segunda, 23 de julho de 2018

PUBLICIDADE Mister Fix

10 franquias da Construção Civil para investir

9, mar 2018

Impulsionado pela alta demanda por serviços de manutenções e reformas, segmento teve crescimento de 8% em 2017, segundo ABF

Cada vez mais, as pessoas estão considerando a chance de investir no próprio negócio, principalmente, no mercado do franchising. Especialistas garantem que o setor de serviços é um dos poucos a não sentir os efeitos da atual instabilidade econômica. Alguns segmentos sentem ainda menos, como o da Construção Civil. Afinal, diante de eventuais problemas na estrutura física do imóvel como, por exemplo, infiltrações, pequenos reparos, instalações elétricas e limpeza de piscina, os proprietários não deixam de contratar empresas especializadas para solucioná-los. Diante disso, as redes de franquias da construção civil se mostram como opções de negócios rentáveis.

PUBLICIDADE

Para quem está pensando em abrir o próprio negócio nos próximos meses e encerrar 2018 sendo um empreendedor de sucesso, deve considerar as empresas disponíveis no mercado. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de Casa e Construção registrou um crescimento de 8% em 2017, impulsionado pela alta demanda por serviços de manutenções, reformas e pequenos reparos. Ainda de acordo com a entidade, são 24 marcas especializadas em serviços e produtos residenciais, comerciais e industriais. “Com o indício de recuperação econômica, pressupõe-se que uma das máquinas mais importantes da economia, como a Construção Civil, também apresente indicadores positivos ao longo do ano. Assim, o setor se consolida como atrativo para investidores de todos os perfis”, avalia Pedro Horta, especialista em franchising da GPME Expansão e Estruturação de Negócios.

Embora os números sejam positivos, investir em uma rede de franquias do segmento de Casa e Construção requer capacitação, já que a maioria das marcas exigem algum conhecimento técnico na área. Além disso, assim como em outros modelos de investimentos, vale a pena um estudo e planejamento, aprofundando-se em pesquisas sobre o mercado escolhido para ter o máximo de informações sobre a empresa antes de assinar o contrato.

“Se o foco (do modelo de negócio) for apenas compra e venda, o conhecimento técnico não se faz tão necessário, pois o cliente já tem o auxílio de um especialista. Outras franquias mais especializadas exigem uma chancela técnica que pode vir do próprio empreendedor, contratado ou terceirizado”, ressalta Horta.

Conheça alguns modelos de negócios para investir no ramo.

Carregando Galeria
Carregando Galeria...
Menu
10 franquias da Construção Civil para investir Mister Fix
Mister Fix

Mister Fix

Mister Fix é uma nova rede de franquias no qual o franqueado é o handyman e atua apenas com pequenos reparos e manutenções (conhecido popularmente como “marido de aluguel”). É ele mesmo quem executa os serviços, podendo contar com auxílio de mais um profissional. Para adquirir uma unidade, não é necessário constituir empresa – basta a abertura de MEI (Microempreendedor Individual) -, tampouco um espaço físico dedicado ao negócio, como loja ou escritório. Considerando a taxa de franquia, de 5 mil reais, o capital de giro e equipamento, o investimento total é de 9 mil reais, proporcionando retorno em até seis meses.

Saiba mais sobre a Franquia Mister Fix      
10 franquias da Construção Civil para investir Prospecta Relatório de Obras
Prospecta Relatório de Obras

Prospecta Relatório de Obras

A Prospecta Relatório de Obras é uma empresa que atua no setor da construção civil. Tem como clientes lojas, empresas e indústrias que vendem produtos, materiais e serviços para o segmento. A franquia oferece a seus clientes uma plataforma online com informações privilegiadas de todas as obras em andamento em qualquer parte do Brasil. Com um sistema online de acompanhamento dessas informações, as empresas conseguem atingir o maior número de potenciais clientes, alavancar as vendas e mapear o mercado. Não é necessário ponto comercial, podendo o franqueado atuar em sua própria casa e visitando potenciais clientes. Atualmente, conta com 16 unidades franqueadas, exigindo um investimento inicial na casa dos 50 mil reais.

Saiba mais sobre a Franquia Prospecta Relatório de Obras      
10 franquias da Construção Civil para investir Protege Piso
Protege Piso

Protege Piso

A Protege Piso é uma franquia que trabalha com locação de proteção profissional de pisos em obras e reformas. Cada unidade franqueada atua desde a entrega do material no local, instalação, manutenção da proteção e retirada das placas ao final da obra. É um sistema inovador de placas flexíveis compostas de materiais de alta resistência e 100% reciclados e reutilizáveis, tudo produzido pela própria empresa. Para ser um franqueado da marca, é preciso investir a partir de 53,5 mil reais e o retorno previsto ocorre, em média, entre seis e 12 meses.

Saiba mais sobre a Franquia Protege Piso      
10 franquias da Construção Civil para investir iGUi TRATABEM
iGUi TRATABEM

iGUi TRATABEM

Criada em 2012, a franquia iGUi TRATABEM tem como objetivo formar profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água de piscinas, através de cursos específicos realizados na própria iGUi e com todo suporte da marca. Com o formato loja, a marca oferece aos clientes serviços como manutenção, assistência técnica, tratamento de água para todos os tipos de piscinas, aspiração e venda de produtos específicos. São mais de 190 unidades espalhadas pelo Brasil e o investimento inicial é de 65,5 mil reais.

Saiba mais sobre a Franquia iGUi TRATABEM      
10 franquias da Construção Civil para investir Master House
Master House

Master House

Maior rede de franquias do Brasil especializada em serviços de alvenaria, elétrica, hidráulica, jardinagem, pintura, gesso e drywall, impermeabilização, montagens e manutenção predial, a Master House Manutenções e Reformas possui 84 unidades em operação em diversas regiões do país, além de um máster franqueado em Orlando, na Flórida (EUA). O investimento inicial é de 66 mil reais – já inclui taxa de franquia e capital de giro – e o prazo de retorno varia entre 12 e 16 meses.

Saiba mais sobre a Franquia Master House      
10 franquias da Construção Civil para investir Tintas MC
Tintas MC

Tintas MC

Maior rede varejista de tintas do Brasil, a franquia Tintas MC foca no mercado de tintas imobiliárias, industriais, repintura automotiva e acessórios. Investindo 70 mil reais, é possível ter uma unidade no modelo Conversão, na qual o lojista, para aumentar a competitividade e mix de produtos, passa a ser um franqueado, com mudança de layout do ponto comercial, sendo o prazo médio para retorno a partir de seis meses. Há também o modelo tradicional, que exige investimento a partir de 290 mil reais, cujo prazo médio para retorno é de 30 meses.

10 franquias da Construção Civil para investir Especialista do Lar
Especialista do Lar

Especialista do Lar

A Especialista do Lar, marca do Grupo E-Lar, viu uma oportunidade de crescer e criou uma metodologia própria de gestão para seu sistema de franquia. A empresa, que oferece serviços voltados para manutenção e reparos em residências, condomínios e empresas, oferece modelo de negócio com investimento inicial de 75 mil reais. O prazo de retorno é curto, variando de três a 12 meses, e o faturamento médio mensal, de acordo com a franqueadora, chega a 70 mil reais.

10 franquias da Construção Civil para investir For Rental Aluguel de Equipamentos
For Rental Aluguel de Equipamentos

For Rental Aluguel de Equipamentos

No franchising desde 2015, a For Rental Aluguel de Equipamentos é uma rede de franquias especializada no aluguel de equipamentos para a Construção Civil, como martelos rompedores, andaimes, guincho de coluna, betoneiras, geradores de energia etc. A empresa tem forte atuação com questões de responsabilidade social, com ações de sustentabilidade, coleta de energia solar, captação de água da chuva e reciclagem do lixo acumulado na obra. São dois modelos de investimentos: Express, que exige um investimento inicial de 195 mil reais; e o Padrão, cujo investimento inicial é de 740 mil reais.

10 franquias da Construção Civil para investir Único Asfaltos
Único Asfaltos

Único Asfaltos

Com pouca concorrência, a Único Asfaltos é primeira rede de franquias de asfaltos no mercado. No franchising desde 2014, a marca não cobra taxa de franquia de seus investidores, mas exige um investimento inicial de 490 mil reais para o modelo tradicional – já incluindo capital de giro. Com 142 unidades em operação em diversas regiões do país, o faturamento médio mensal informado pela rede é de 100 mil reais.

10 franquias da Construção Civil para investir Casa do Construtor
Casa do Construtor

Casa do Construtor

Rede de franquias especializada no aluguel de equipamentos leves para a Construção Civil, limpeza e jardinagem, a Casa do Construtor possui 250 lojas em operação pelo país. Fundada há 25 anos na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, a marca espera abrir mais 30 unidades até o final deste ano. Para se tornar um franqueado, o investimento inicial é de 600 mil reais. O prazo de retorno do investimento varia de 24 a 36 meses.



PUBLICIDADE


Copyright © TOP Franquias - 2018 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade