domingo, 20 de agosto de 2017

PUBLICIDADE DryWash – TOP Banner

11 franquias de farmácias e drogarias

22, maio 2017

Setor tem se destacado entre aqueles que menos sentem os efeitos do atual momento econômico fragilizado e oferece diversas opções de investimento

A indústria farmacêutica conseguiu se esquivar da crise econômica e, na contramão de muitos outros setores, cresceu. De acordo com a ABRAFARMA (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias), mesmo diante desse cenário de crise do país, com um elevado número de desempregados e com a diminuição do poder de compra dos brasileiros, o setor farmacêutico cresceu aproximadamente 12,55% no ano passado e, segundo alguns especialistas, esse crescimento pode ser esperado também em 2017.

PUBLICIDADE

Um dos fatores que justificam esse avanço do setor é o envelhecimento da população brasileira. De acordo com o IBGE, o aumento da expectativa de vida do brasileiro passou de 62,5 anos, em 1980, para 70,4 anos, em 2000, e 75,5 anos. em 2015. Esse aumento vai fazer com que, em alguns anos, a população brasileira seja constituída por mais idosos que jovens, alavancando as vendas de medicamentos.

Há muitas opções de franquias de farmácias no mercado brasileiro e relatórios de desempenho do franchising brasileiro confirmam o bom desempenho do setor. Dados do Sindusfarma-SP (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo) mostram que o faturamento com remédios avançou 10,6% nos quatro primeiros meses deste ano, com um faturamento de R$ 15,3 bilhões, contra R$ 13,9 bilhões em igual período do ano passado.

Os interessados em investir no segmento devem estar cientes que é preciso contar com um profissional farmacêutico habilitado para que possam operar qualquer negócio no ramo. “O franqueado não precisa ter conhecimentos técnico na área, mas precisa de alguém que responda tecnicamente”, esclarece Paulo Cesar Mauro, da Global Franchise.

O Portal TOP Franquias selecionou 11 franquias do setor farmacêutico, incluindo as tradicionais, as de manipulação e as do segmento veterinário.



PUBLICIDADE


Copyright © TOP Franquias - 2017 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade