quarta, 25 de abril de 2018

PUBLICIDADE Mister Fix

11 franquias de hotelaria e turismo para investir

15, maio 2017

Setor registrou o maior crescimento do primeiro trimestre do franchising brasileiro de acordo com levantamento da ABF

No último dia 10, a ABF (Associação Brasileira de Franchising), divulgou os resultados da Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias. De acordo com o levantamento, o mercado de franchising brasileiro começa a apresentar os primeiros sinais de recuperação. Os números, referentes ao primeiro trimestre deste ano, indicam que a receita do setor cresceu 9,4% em relação ao mesmo período de 2016. O faturamento passou de R$ 33,710 bilhões para R$ 36,890 bilhões.

PUBLICIDADE

Entre os segmentos que apresentaram maior variação de crescimento nos meses de janeiro a março, destaca-se o de Hotelaria e Turismo, que teve um aumento no faturamento de 31% na comparação com o mesmo trimestre de 2016. O resultado expressivo demonstra uma ótima retomada, já que, nos primeiros três meses do ano passado, havia registrado 15% de queda da receita. A maior estabilidade do dólar e a redução do endividamento das famílias também explicam a significativa expansão.

Com o mercado em crescimento, o Portal TOP Franquias elencou 11 franquias que ajudam a fomentar o setor de hotelaria e turismo.

Carregando Galeria
Carregando Galeria...
Menu
11 franquias de hotelaria e turismo para investir Ahoba Viagens
Ahoba Viagens

Ahoba Viagens

A Ahoba Viagens está no mercado desde 2014 e já possui mais de 170 franqueados espalhados pelo país. A rede funciona totalmente online e pode ser operada de qualquer lugar, bastando contar com um notebook, tablet ou smartphone com conexão à internet. Dias e horários também não são problemas, já que os negócios são finalizados diretamente na plataforma da matriz, que funciona 24 horas por dia. Para adquirir uma franquia, o investimento inicial é de 3,9 mil reais, com o prazo de retorno entre três e 12 meses.

11 franquias de hotelaria e turismo para investir Accor Hospitality
Accor Hospitality

Accor Hospitality

Fundada em 1967, a Accor Hospitality abriu seu primeiro hotel em Lille, na França. A rede, detentora das marcas ibis, ibis Styles, Ibis Budget, Mercure, Novotel, Mama Shelter, MGallery e Pullman, entrou para o franchising em 2002 e atualmente tem um total de 237 unidades no Brasil e no Mercosul, sendo 178 hotéis próprios e outras 59 franquias. O investimento inicial é de 7 milhões de reais e o faturamento médio é de 400 mil reais, com previsão de retorno do investimento de 80 a 120 meses.

11 franquias de hotelaria e turismo para investir Che Lagarto
Che Lagarto

Che Lagarto

A Che Lagarto é uma rede argentina de que oferece hospedagem em modelo de hostel. A marca entrou para o franchising em 2008 e atualmente conta com 26 unidades em 5 países da América Latina. Para se tornar um franqueado é necessário investir de 200 mil a 550 mil reais. Segundo a empresa, o faturamento médio mensal é de cerca de 85 mil reais e o prazo médio para retorno é de 24 a 36 meses.

11 franquias de hotelaria e turismo para investir CVC
CVC

CVC

A CVC é a maior operadora de turismo e rede de agência de viagens das Américas, com mais de mil unidades espalhadas por todo país. Atualmente, a estimativa de investimento para ambientação e montagem de um PDV da marca, com cerca de 25 metros quadrados, parte de 60 mil reais. O franqueado lucra com a taxa de remuneração, que varia de 5% a 12% sobre os valores das vendas – o faturamento por loja informado pela companhia é de 430 mil reais por mês. A CVC está entre as redes que não cobram taxa de franquia e royalties mensais.

11 franquias de hotelaria e turismo para investir Hotel 10
Hotel 10

Hotel 10

A HOTEL 10 está no mercado há dez anos com o conceito de aliar um produto de categoria internacional com custo operacional baixo e boa rentabilidade. Os hotéis são implantados em cidades com bons indicadores socioeconômicos, próximos a aeroportos, portos, áreas de eventos, cidades industriais, universidades e entroncamentos rodoviários. Para se tornar um franqueado da marca, é necessário desembolsar cerca de 4 milhões de reais, e o negócio promete um faturamento médio mensal de 250 mil reais.

11 franquias de hotelaria e turismo para investir Flyworld
Flyworld

Flyworld

Considerada a primeira microfranquia de turismo do Brasil, a Flyworld foi fundada em 1997, na cidade de Campinas, no interior paulista. Por meio do modelo home based, sem a necessidade de um ponto comercial, a rede oferece oportunidades para o empreendedor que busca um negócio de baixo investimento e com rápido retorno. Atualmente, a rede conta com 47 unidades em todo o território nacional. O investimento, já com a taxa de franquia, é de 15,5 mil reais, com lucro médio de 12%, o que proporciona um retorno entre seis e 12 meses.

11 franquias de hotelaria e turismo para investir Clube Turismo
Clube Turismo

Clube Turismo

Fundada em 2003, a Clube Turismo conta com mais de 450 franqueados nas modalidades loja, quiosque, escritório e home office, espalhados por todas as regiões do país. Para se tornar um franqueado, é necessário investir a partir de cerca de 4 mil reais na modalidade home office até 71 mil reais na modalidade loja. O faturamento médio mensal é de 150 mil reais e o prazo de retorno é de 18 meses.

11 franquias de hotelaria e turismo para investir CI
CI

CI

Fundada em São Paulo, em 1988, com o objetivo de facilitar o acesso dos brasileiros à educação internacional e ao conhecimento de diferentes culturas, a CI já atingiu a marca de 100 unidades e foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. O investimento inicial para se tronar um franqueado varia conforme o modelo da franquia (home office ou loja) e vai de 3 mil a 150 mil reais. O faturamento médio mensal fica entre 50 mil e 350 mil reais, com prazo de retorno de três a 29 meses.

11 franquias de hotelaria e turismo para investir LATAM Travel
LATAM Travel

LATAM Travel

A empresa LATAM Travel é uma operadora de turismo que faz parte do Grupo LATAM. A marca, que, apesar de ser nova, tem atuação internacional e oferece mais de 200 destinos no Brasil e exterior e estima crescimento em mais de 10% das franquias da rede, o que significa que até o fim do ano deve inaugurar mais 20 lojas no país. O investimento inicial de uma unidade é de 229 mil reais. A empresa não informa o faturamento médio mensal, mas sugere que retorno do investimento deve ocorrer em 24 meses.

11 franquias de hotelaria e turismo para investir El Misti
El Misti

El Misti

A rede El Misti Hostels e Pousadas é uma das principais no ramo de hospedagem básica, oferecendo preços geralmente mais baixos que hotéis. O investimento inicial é de 300 mil reais e, segundo a empresa, a lucratividade chega a 28% sobre o faturamento bruto, proporcionando um retorno do investimento entre 24 e 36 meses.

11 franquias de hotelaria e turismo para investir Experimento
Experimento

Experimento

A marca existe desde 1964 e o sistema de franquias foi implementado em 1998. Atualmente, a rede conta com mais de 35 unidades, entre lojas próprias e franquias. A Experimento – recém adquirida pela CVC – exige alguns pré-requisitos para o franqueado, como ter ensino superior completo, ter experiência com viagens e domínio da língua inglesa. A marca, que exige investimento a partir de 200 mil reais por loja, que crescer em todo o Brasil, especialmente nas capitais e grandes centros. O faturamento médio mensal é de 190 mil reais e o retorno do investimento é de 24 a 48 meses.



PUBLICIDADE


Copyright © TOP Franquias - 2018 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade