sábado, 17 de novembro de 2018

PUBLICIDADE Brasil Nutri Shop

11 franquias que possuem negócios em lojas e quiosques

24, jun 2016

Redes têm apostado também no modelo menor para ganhar novos franqueados e marcar presença em locais que não comportam grandes estruturas

 

PUBLICIDADE

É muito mais comum as franqueadoras oferecerem o formato de loja ou então o chamado home based. Os quiosques, segundo recente levantamento da ABF (Associação Brasileira de Franchising), representam apenas 6% das pouco mais de 141 mil unidades franqueadas no Brasil. Muito disso se deve aos negócios, que, em diversos casos, não são cabíveis para o modelo.

Porém, os quiosques ganharam força nos últimos anos, em especial por conta recessão econômica, já que exigem investimento menor em relação às lojas e podem ser instalados em locais de grande fluxo com mais facilidade.

De olho em aumentar o potencial de expansão, algumas marcas passaram a formatar e oferecer a novos empreendedores lojas e quiosques. Listamos 11 delas para que você conheça.

Carregando Galeria
Carregando Galeria...
Menu
11 franquias que possuem negócios em lojas e quiosques Aventto Lifewear
Aventto Lifewear

Aventto Lifewear

Após uma reformulação na marca, a Aventto Lifewear decidiu investir no modelo quiosque. Atualmente, são sete lojas e cinco quiosques em operação. Para entrar na rede é preciso um investimento de R$ 160 mil para loja e de R$ 90 mil para quiosque. O faturamento do modelo loja chega a ser de R$ 55 mil, enquanto o quiosque gera R$ 35 mil, em média.

11 franquias que possuem negócios em lojas e quiosques Clube Caramelo
Clube Caramelo

Clube Caramelo

Visando ampliar a rede com modelos mais flexíveis e baratos, a rede Clube Caramelo decidiu por implantar o modelo de quiosque. Lançada em 2014, a marca conta com duas lojas em operação e agora busca por interessados em investir também no modelo de quiosque. A loja da marca exige investimento de R$ 55 mil e gera um faturamento médio de R$ 40 mil por mês, enquanto o quiosque pode ser implementado com R$ 30 mil e deve faturar cerca de R$ 20 mil. O retorno de ambos os modelos estão previstos para 18 a 24 meses.

11 franquias que possuem negócios em lojas e quiosques CVC
CVC

CVC

Maior nome do segmento de turismo no país, a CVC conta com 1.021 operações pelo Brasil, sendo que apenas quatro delas são quiosques. De acordo com a empresa, a escolha de formatar a franquia para quiosque foi uma estratégia para que a marca consiga penetração em locais que não comportariam uma loja, mas que possuem um potencial de ganho interessante, com grande fluxo de pessoas. A abertura do modelo passa por diversas análises de viabilidade. Para investir em qualquer um dos modelos de franquia da CVC, é necessário investir R$ 100 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 430 mil, e o payback chega entre 24 e 36 meses.

11 franquias que possuem negócios em lojas e quiosques Felicittá Looks
Felicittá Looks

Felicittá Looks

A Felicittá Looks, marca especializada em maquiagens, também optou por oferecer franquias em ambos os modelos para que o empreendedor tenha opções com valores adequados ao seu perfil, além de mais oportunidades de implementação. Para investir em um quiosque da marca, o investimento é de R$ 64 mil. Para loja, R$ 80 mil. De acordo com a empresa, o faturamento médio é de R$ 30 mil a R$ 50 mil em ambos.

11 franquias que possuem negócios em lojas e quiosques Mahogany
Mahogany

Mahogany

Uma das marcas de cuidados com a pele mais conhecidas no país, a Mahogany também investiu em lojas e quiosques para expansão. A marca escolheu o modelo quiosque por ser mais flexível, barato e de mais rápida instalação. O modelo requer investimento de R$ 71 mil, proporciona faturamento de R$ 25 mil e retorno em 24 meses. Já o modelo de loja custa, no mínimo, R$ 163 mil, mas movimenta R$ 65 mil por mês, em média, com retorno em 36 meses.

11 franquias que possuem negócios em lojas e quiosques Mr. Beer
Mr. Beer

Mr. Beer

A Mr. Beer é uma marca que conta com ambos os modelos com uma visão especial para cada um: as lojas são perfeitas para degustação dos mais de 200 rótulos de cervejas disponíveis também para comercialização, já os quiosques são focados na venda de produtos. São nove lojas e 41 quiosques abertos, sendo que para abrir uma loja (de 80m²) são necessários R$ 190 mil e para adquirir um quiosque (9m²), o investimento é de R$ 104 mil. O faturamento chega a ser de R$ 45 mil e R$ 35 mil, respectivamente.

11 franquias que possuem negócios em lojas e quiosques Olha o Churros
Olha o Churros

Olha o Churros

Iniciada no formato quiosque, a marca Olha o Churros fez o caminho inverso da maioria das outras marcas, decidindo abrir lojas para oferecer mais conforto e opções ao público. Atualmente, são 25 quiosques e três lojas, que proporcionam faturamento médio de R$ 40 mil e R$ 20 mil, respectivamente. Os quiosques custam R$ 90 mil e as lojas, R$ 100 mil.

11 franquias que possuem negócios em lojas e quiosques Pão to Go
Pão to Go

Pão to Go

Com 15 unidades em operação e 11 em fase de implementação, a rede, que ganhou notoriedade por criar a primeira padarias drive-thru no Brasil, anunciou recentemente o modelo de quiosque. Neste, o investimento total é de R$ 120,5 mil e os focos são os shopping centers, centros empresariais, terminais rodoviários e estações de metrôs. A taxa de franquia está em R$ 30 mil. Já o modelo que consagrou a marca Pão to Go, o drive-thru, exige um investimento inicial de R$ 250 mil, com taxa de franquia de R$ 50 mil. Em ambos, a expectativa é de que cada unidade fature, em média, R$ 60 mil ao mês.

11 franquias que possuem negócios em lojas e quiosques Sóbrancelhas
Sóbrancelhas

Sóbrancelhas

A Sóbrancelhas optou por incluir o modelo de quiosques por ser considerado uma opção lucrativa e por exigir um valor menor de aplicação e economia com obras de instalações e manutenção. Atualmente, a marca opera com 76 quiosques e 85 lojas. O investimento chega a ser de R$ 110 mil para quiosque e R$ 139 para loja, com um retorno em até 18 meses para ambos os formatos. O faturamento dos modelos da marca Sóbrancelhas fica na média dos R$ 35 mil ao mês.

11 franquias que possuem negócios em lojas e quiosques Suplicy Cafés
Suplicy Cafés

Suplicy Cafés

Buscando flexibilizar e ampliar a expansão, a Suplicy Cafés optou por ter os modelos quiosque – são dez em operação – e loja – já com quatro unidades. Para abrir uma Suplicy Café no modelo quiosque é preciso investir R$ 280 mil, sendo que proporciona um faturamento de R$ 70 mil ao mês. Já para o modelo de loja, o investimento é um pouco maior: R$ 350 mil, com um retorno em até 40 meses e faturamento mensal de R$ 90 mil.

11 franquias que possuem negócios em lojas e quiosques Via Verde
Via Verde

Via Verde

Especializada no comércio de produtos saudáveis, a Via Verde já conta com 27 lojas e está à procura de interessados em abrir o primeiro quiosque da marca. A rede concluiu que contar com os dois modelos de negócio poderia atrair mais investidores, já que é um modelo mais barato. Para implantar uma loja é necessário desembolsar R$ 120 mil, enquanto para o quiosque o investimento está fixado em R$ 30 mil. O faturamento médio da loja é de R$ 80 mil. Menor, o quiosque gerar um ganho de R$ 30 mil por mês. O retorno para ambos é de 24 a 36 meses.



PUBLICIDADE


Copyright © TOP Franquias - 2018 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade