domingo, 21 de outubro de 2018

PUBLICIDADE Master House TOP Banner 2

13 franquias para atuar no segmento médico

8, fev 2018

Com investimentos a partir de 28 mil reais, opções vão de clínicas de atendimento médico e odontológicos, a laboratórios de diagnósticos, farmácias e comércio de produtos hospitalares

Um dos segmentos que têm cada vez mais apresentado representatividade dentro do franchising brasileiro é o de Saúde, Beleza e Bem-estar. Dados de 2017 publicados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) revelam que a categoria equivale a 16% das redes de franquias do país. Dentro do segmento, há uma vasta gama de marcas que atuam especialmente no ramo médico, como clínicas de atendimento multidisciplinar, clínicas veterinárias e odontológicas, laboratórios de diagnósticos, farmácias – duas figuram entre as 50 maiores redes do Brasil –, serviços de cuidadores, comércio de equipamentos e produtos específicos, entre outras atividades.

PUBLICIDADE

Para ilustrar um pouco da grandeza da categoria, o TOP Franquias elencou opções de franquias que atuam exclusiva e diretamente com a área médica, descartando outras atividades que, segundo a ABF, estão inseridas no segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar.

Carregando Galeria
Carregando Galeria...
Menu
13 franquias para atuar no segmento médico Oral Sin
Oral Sin

Oral Sin

A rede de franquias Oral Sin foi fundada em 2004. Em 2009, a empresa deu início ao processo de expansão por meio de franquias. Em nove anos, a marca conquistou mais de 140 franqueados, número que, segundo a franqueadora, permite realizar cerca de 10 mil implantes por mês. Com um investimento total de 565 mil reais, é possível abrir uma clínica odontológica Oral Sin, que prevê faturamento mensal entre 200 e 700 mil reais. Com isso, a rede afirma que o franqueado consiga retornar o valor investido em até 30 meses.

Investimento: 565 mil reais

Faturamento médio: 450 mil reais por mês

Retorno: 18 a 30 meses

13 franquias para atuar no segmento médico 33doc
33doc

33doc

Recém-criada, a franquia 33doc atua em quatro áreas: consultas médicas, exames, tratamentos odontológicos e cirurgias. O mote da empresa é prestar serviços a custos mais baixos, embora não se classifique como uma clínica popular. Segundo a empresa, as clínicas atuam em parceria com profissionais liberais (médicos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e nutricionistas), além de laboratórios de análises clínicas e de diagnósticos de imagem e hospitais.

Atualmente, a rede conta com três unidades – uma própria e duas franqueadas. Cada unidade, segundo a franqueadora, chega a faturar até 300 mil reais por mês.

Investimento: 150 mil reais

Faturamento médio: 200 mil reais por mês

Retorno: 19 a 24 meses

13 franquias para atuar no segmento médico Cuidare Brasil
Cuidare Brasil

Cuidare Brasil

Fundada em 2013, a Cuidare Brasil aderiu ao sistema de franchising no início de 2016. De lá até hoje, mais de 30 franquias já operam com a bandeira. Apesar de estar enquadrada em uma atividade da área da Saúde, o negócio não exige que o franqueado seja um especialista no ramo. Contudo, os cuidadores seguem um padrão de qualidade da rede: devem ter formação mínima em Técnico de Enfermagem e passam por checagem de antecedentes criminais, avaliações e por uma capacitação.

Investimento: 28 mil reais

Faturamento médio: 87 mil reais por mês

Retorno: 6 a 12 meses

13 franquias para atuar no segmento médico Casa do Médico
Casa do Médico

Casa do Médico

A rede de franquias Casa do Médico é especializada no comércio e aluguel de produtos hospitalares – de meias para compressão a materiais para montagem de centros cirúrgicos –, atendendo consultórios, clínicas, hospitais, médicos e também profissionais da área da Saúde e o público em geral. A marca conta com seis unidades, sendo duas franquias. O foco é expandir incialmente no estado do Rio de Janeiro, onde estão todas as operações atualmente.

Investimento: 314 mil reais

Faturamento médio: 130 mil reais por mês

Retorno: 24 a 36 meses

13 franquias para atuar no segmento médico Compre Certo
Compre Certo

Compre Certo

A Compre Certo é uma franquia de farmácias, criada em 2010, e visa unir empresários independentes do setor de Farmácia em uma mesma rede. Em 2012, o modelo de negócio virou franquia e, atualmente, já conta com 150 lojas distribuídas em cinco estados. A rede também oferece serviços gratuitos, como a Blitz de Saúde, e a preços acessíveis, como o Consultório Saúde Certa.

Investimento: 314 mil reais

Faturamento médio: 130 mil reais por mês

Retorno: 24 a 36 meses

13 franquias para atuar no segmento médico OrthoDontic
OrthoDontic

OrthoDontic

Fundada em 2002, a OrthoDontic, é uma das pioneiras no franchising com serviços de ortodontia. Hoje, a marca possui 190  unidades em operação e registra um faturamento anual de 197 milhões de reais.  A rede de clínicas contabiliza quatro milhões de clientes atendidos.

Investimento: 360 mil reais

Faturamento médio: 200 mil reais por mês

Retorno: 25 meses

13 franquias para atuar no segmento médico DrogaVET
DrogaVET

DrogaVET

Criada em 2004, a empresa é pioneira no ramo de Farmácias de Manipulação Veterinária no Brasil. Em 2007, iniciou seu processo de franquias e hoje conta com mais de 30 unidades em funcionamento localizadas nas principais cidades do Brasil. O investimento inicial da franquia é de 250 mil no modelo compacto e de 350 mil reais no formato padrão. O faturamento médio mensal é de 60 mil reais (modelo compacto) e 100 mil reais (modelo padrão). O prazo de retorno do investimento é de 30 meses.

Investimento: 250 mil a 350 mil reais

Faturamento médio: 60 a 100 mil reais por mês

Retorno: 30 meses

13 franquias para atuar no segmento médico Maxilabor Diagnósticos
Maxilabor Diagnósticos

Maxilabor Diagnósticos

Com quase 20 anos de atuação, a rede MAXILABOR Diagnósticos abriu, em outubro de 2017, o processo de venda de franquias com o objetivo de alcançar as principais capitais brasileiras e, ainda, cidades com população acima de 200 mil habitantes. Com esta iniciativa, o laboratório pretende, além de aumentar a divulgação da marca, atender a uma demanda que cresce motivada por uma lei já estabelecida, a Lei 13.103. O objetivo para 2018 é inaugurar mais 40 franquias e chegar a 200 unidades nos próximos seis anos. Atualmente, a marca possui 22 unidades próprias e duas franqueadas.

Investimento: 33 mil reais

Faturamento médio: 10 mil reais por mês

Retorno: 20 meses

13 franquias para atuar no segmento médico ODONTOCOT
ODONTOCOT

ODONTOCOT

O Centro Odontológico do Trabalhador, conhecido como ODONTOCOT, lançou recentemente seu modelo de franquia, oferecendo com serviços especializados voltados às classes C e D. As clínicas da rede atuam com 20 tipos de tratamentos de baixa e média complexidade. O portfólio varia de acordo com a demanda local e inclui serviços como limpeza, tratamento de canal, implantes, prótese, extração, clareamento, restauração e obturação.

Investimento: 220 mil a 350 mil reais

Faturamento médio: 55 mil a 110 mil reais por mês

Retorno: 18 a 24 meses

13 franquias para atuar no segmento médico Clifame
Clifame

Clifame

A rede Clifame atua com 30 especialidades de Medicina e Odontologia com preços populares. Além de consultas, oferece mais de 600 tipos de exames. Atualmente, conta com três unidades e tem a expectativa de chegar a 40 clínicas até 2022. Os interessados em se tornar franqueados podem optar entre três diferentes modalidades: abrir uma unidade própria a partir das diretrizes da marca e do sistema de franchising; adquirir uma das unidades já instaladas e com carteira de pacientes consolidada; ou converter seus consultórios em unidades franqueadas, promovendo adaptações no sistema de atendimento.

Investimento: 190 mil reais

Faturamento médio: 100 mil a 200 mil reais por mês

Retorno: 24 meses

13 franquias para atuar no segmento médico Docctor Med
Docctor Med

Docctor Med

A Docctor Med é uma rede de clínicas médicas com diversas especialidades. Oferece atendimento médico, odontológico e exames a baixo custo, focando nas classes B2, C e D. Possui opções de franquias com investimento inicial de 180 mil reais, no modelo Centro Médico Compacto, que comporta seis consultórios e uma média de 30 atendimentos por dia em cada um deles. Hoje, a marca possui mais de 45 centros médicos e fatura cerca de 30 milhões de reais por ano. Para fazer parte da rede de franquias, os interessados não precisam ser da área da Saúde. A empresa capacita empresários e médicos para a gestão do negócio.

Investimento: 180 mil reais

Faturamento médio: 700 mil reais por mês

Retorno: 36 meses

13 franquias para atuar no segmento médico GOU Odonto
GOU Odonto

GOU Odonto

Fundada em 2010, o Grupo Odontológico Unificado Franchisng (GOU) é uma rede de franquias especializada em tratamentos dentais. A empresa conta com mais de 110 unidades vendidas no Brasil. São oferecidos serviços como clareamento, bichectomia, atendimento especializado para gestantes e portadores de deficiências, tratamentos ortodônticos, entre outros.

Investimento: 200 mil a 360 mil reais

Faturamento médio: 65 mil reais por mês

Retorno: 18 a 36 meses

13 franquias para atuar no segmento médico MedicMais
MedicMais

MedicMais

A MedicMais é uma rede de clínicas médicas populares – com preços a partir de 5 reais – que reúne atendimentos em áreas como clínico geral, cardiologista, oftalmologista e odontológico, além da realização de mais de mil exames. Criada em 2015, a clínica entrou para o franchising em 2017.

Investimento: 290 mil reais

Faturamento médio: 200 mil reais por mês

Retorno: 24 meses



PUBLICIDADE


Copyright © TOP Franquias - 2018 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade