domingo, 22 de julho de 2018

PUBLICIDADE Master House TOP Banner 2

15 franquias para investir na área da Saúde

20, maio 2017

Segmento está entre os que mais obtiveram crescimento no primeiro trimestre de 2017

Imune ao momento econômico e político fragilizado nenhum segmento permanece. Porém, alguns conseguem sentir um pouco menos os efeitos da crise. É o caso das franquias voltadas para a área da saúde. A Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias, realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e divulgada no último dia 10 de maio, mostrou que, entre os setores que apresentaram maior variação de crescimento nos meses de janeiro a março deste ano está o de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que cresceu 17% na comparação com o mesmo período do ano passado.

PUBLICIDADE

Diversos são os fatores que contribuíram para esses números positivos, como a entrada de novas marcas, a chegada de clínicas populares e uma maior preocupação com a saúde e bem-estar por parte dos brasileiros. O TOP Franquias elencou 15 franquias do segmento para investimentos em diferentes portes e áreas.

Carregando Galeria
Carregando Galeria...
Menu
15 franquias para investir na área da Saúde Cuidare Brasil
Cuidare Brasil

Cuidare Brasil

A Cuidare é uma rede de franquias de cuidadores de pessoas, cujo principal cliente é o idoso. O foco da empresa é oferecer acompanhamento parcial (eventual) e/ou integral (mensal). Inclui-se nos serviços prestados as atividades de lazer, como caminhadas e acompanhamento a eventos, e cuidados específicos, como banho, curativos, reabilitação, entre outros. O investimento inicial para se tornar um franqueado da marca parte de 21 mil reais, com um faturamento mensal de cerca de 10 mil reais no primeiro ano e de 25 mil reais a partir do segundo ano. A franqueadora informa que o prazo de retorno previsto é de seis a 12 meses.

15 franquias para investir na área da Saúde Clinicão
Clinicão

Clinicão

A marca Clinicão, fundada em 1993, entrou para o franchising em 2016. Atualmente, conta com três modelos de franquias: Consultório Smart, Consultório Veterinário e a Clínica Veterinária. O investimento inicial fica entre 96 mil e 335 mil reais (inclui taxa de franquia e capital de giro). A empresa afirma que o faturamento médio mensal é de 70 mil reais, com lucro de 20% a 25%, o que proporciona o retorno do investimento  entre 12 e 18 meses após o início da operação.

15 franquias para investir na área da Saúde GOU
GOU

GOU

Fundada em 2010, a GOU (Grupo Odontológico Unificado) Franquias possui mais de 60 unidades pelo Brasil e tem como objetivo oferecer tratamentos ortodônticos e clareamento dental de forma personalizada com valores mais populares. A rede possui quatro modelos de negócio: para cidades com até 20 mil habitantes, o investimento inicial é de 120 mil reais; para cidades com até 50 mil habitantes, o valor parte de 220 mil reais; em municípios com até 100 mil habitantes, o investimento necessário é de 260 mil reais; e, no caso de locais com população acima de 200 mil habitantes, o capital necessário é de 300 mil reais. O lucro médio é de 20% a 35% por mês sobre o faturamento a partir da maturação da empresa.

15 franquias para investir na área da Saúde Audicare
Audicare

Audicare

Embora atue há 18 anos, a Audicare entrou para o mercado de franquias recentemente. A empresa realiza atendimento clínico e avaliação completa de audição de crianças, adultos e idosos. A rede exige que o franqueado seja fonoaudiólogo. São oferecidos três modelos de franquia: Clínica Completa, que prevê um investimento inicial entre 215 mil a 245 mil reais – varia de acordo com o tamanho da unidade – e a previsão é que o estabelecimento gere retorno entre 12 a 24 meses; Store in Store Westone by Audicare, que tem o investimento inicial de 10 mil reais; e o modelo Store in Store T.A.M., para o qual é necessário desembolsar 3 mil reais.

15 franquias para investir na área da Saúde Medstation
Medstation

Medstation

Fundada pelo ortopedista Neymar Lima, que possui também uma rede nos EUA – onde vive atualmente –, a Medstation tem como foco pessoas que estão insatisfeitas em depender do sistema público, mas que podem pagar por serviços de saúde a preços mais baixos que os cobrados em consultas particulares ou por planos mensais. As clínicas da marca atuam em cinco frentes: ortopedia, ginecologia, pediatria, cardiologia e clínica geral. De acordo com a franqueadora, que já conta com três unidades em operação, o faturamento por consultório chega a 40 mil reais por mês, sendo que é possível montar uma clínica com até 12 consultórios. O investimento mínimo é de 84 mil reais.

15 franquias para investir na área da Saúde Fórmula Animal
Fórmula Animal

Fórmula Animal

A Fórmula Animal é uma rede de farmácias de manipulação exclusivamente veterinária. O objetivo é promover a saúde, bem-estar e qualidade de vida aos animais. A empresa entrou para o franchising em 2013 e conta com uma loja própria e 15 franquias. O investimento para abrir uma farmácia da marca é de 145 mil a 240 mil reais. A empresa firma que o lucro sobre o faturamento pode chegar a 30%.

15 franquias para investir na área da Saúde Ortoplan
Ortoplan

Ortoplan

Fundada em 1998, a Ortoplan é uma rede de clínicas odontológicas que atua em todas as áreas da odontologia. A rede entrou para o franchising em 2007 e atualmente conta com 60 unidades em operação, sendo 54 em 14 estados brasileiros e seis no Paraguai. São dois os modelos de clínicas disponíveis: modelo padrão, chamado Plus, e outro modelo compacto, chamado Smart. No modelo Plus, o investimento inicial é de aproximadamente 350 mil reais, com faturamento mensal médio das lojas de 120 mil reais e lucro médio de 15% a 25%.

15 franquias para investir na área da Saúde Docctor Med
Docctor Med

Docctor Med

A Docctor Med foi projetada para oferecer consultas médicas e exames de nível particular a preços mais acessíveis. A marca está no mercado de franchising desde 2012 e conta com 26 unidades em operação. O investimento inicial é de 500 mil reais, e gera um faturamento médio mensal de 250 mil reais, com retorno entre 18 e 36 meses.

15 franquias para investir na área da Saúde Home Angels
Home Angels

Home Angels

Criada em 2008, a Home Angels oferece serviços de cuidadores, que prestam assistência emocional e física aos idosos. As franquias contam com profissionais habilitados nas áreas de fisioterapia, enfermagem, terapia ocupacional, entre outras especialidades. Atualmente, a rede possui mais de 100 unidades pelo país. O investimento inicial 67 mil reais, mas há formatos oferecidos que exigem um valor maior. O faturamento médio mensal é de 75 mil reais e o retorno é previsto entre 12 e 18 meses após o início das operações.

15 franquias para investir na área da Saúde Infinita
Infinita

Infinita

A Infinita atua na área de diagnóstico por imagem. Fundada em 2004, a empresa entrou para o franchising em 2015 e se tornou a primeira empresa franqueadora na área de diagnóstico por imagem no país. Em suas unidades são realizados exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia, densitometria óssea, ultrassonografia e raio-X. O investimento inicial para se tornar um franqueado da Infinita é de 3 milhões de reais. Embora esse montante seja alto, o faturamento médio mensal é proporcionalmente interessante: 600 mil reais.

15 franquias para investir na área da Saúde Grupo MedNet
Grupo MedNet

Grupo MedNet

Fundado em 1994, o Grupo MedNet  dedica-se à prestação de serviços em medicina e segurança do trabalho, com realização de exames clínicos, audiométricos, laboratoriais, cardiológicos, oftalmológicos, radiológicos e demais especialidades envolvidas nas atividades laborais de seus clientes. A MedNet iniciou seu projeto de franchising em 2006, e hoje conta com quatro lojas próprias e 26 franqueadas. O investimento inicial parte de 165 mil reais, o faturamento médio mensal é de 90 mil reais e a lucratividade fica entre 20% e 25%. O prazo de retorno do investimento é de 24 a 36 meses.

15 franquias para investir na área da Saúde Phitofarma
Phitofarma

Phitofarma

Fundada em 1970, a Phitofarma é uma das maiores redes de farmácias do ramo de manipulação do país. Para se tornar um franqueado da rede é preciso desembolsar entre 108 mil e 220 mil reais. A rede informa que o faturamento médio mensal é de 80 mil reais e prazo de retorno do investimento é de seis a 15 meses.

15 franquias para investir na área da Saúde Acesso Saúde
Acesso Saúde

Acesso Saúde

Acesso Saúde é uma empresa que oferece atendimento de saúde com valor acessível para a população que não possui plano de saúde. A rede conta com mais de 1.200 tipos de exames, além de serviços odontológicos, de psicologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e outros tratamentos. A marca foi fundada em 2006 e entrou para o franchising em 2008. De lá para cá, já abriu 37 unidades franqueadas. A rede trabalha com três modelos de franquias: o modelo Clínica Médica, a Franquia de Conversão e a Franquia Chave na Mão. O investimento parte de 280 mil reais, o faturamento médio mensal é de 200 mil reais e o prazo de retorno do investimento é de 18 a 24 meses.

15 franquias para investir na área da Saúde Sorridents
Sorridents

Sorridents

Com mais de 180 clínicas espalhadas pelo Brasil, a Sorridents é uma das principais redes em seu segmento de atuação. O foco da marca é oferecer tratamentos odontológicos com valores considerados populares. Para se tornar um franqueado é necessário desembolsar, no mínimo, 350 mil reais. O faturamento médio é de 150 mil reais por mês.

15 franquias para investir na área da Saúde Roval
Roval

Roval

A Roval é uma empresa pernambucana que atua há 28 anos no segmento magistral. Em 2013, lançou a Roval Pet, farmácia de manipulação exclusivamente veterinária. São mais de 20 unidades situadas em Alagoas, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão e Pernambuco, além de uma central de negócios em São Paulo. O investimento inicial é de 260 mil reais, faturamento médio mensal de 50 mil reais, lucro de até 25%.



PUBLICIDADE


Copyright © TOP Franquias - 2018 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade