sábado, 21 de abril de 2018

PUBLICIDADE

8 franquias de alimentação que estiveram na ABF Expo 2017

28, jun 2017

Segmento registrou segundo maior crescimento no primeiro trimestre do ano, de acordo com dados recentes da ABF

Quinto maior mercado de alimentos e bebidas do mundo e na mesma posição no ranking de alimentação saudável, o Brasil possui muito espaço para crescer e despontar entre os líderes. Um dos motivos para o crescimento do setor está relacionado à retomada da economia, que, aos poucos, vai demonstrando reação em meio à crise. Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) revelam que, no primeiro trimestre deste ano, o segmento de franquias de alimentação registrou alta de 6% em comparação ao mesmo período de 2016, totalizando pouco mais de R$ 9,9 bilhões em faturamento.

PUBLICIDADE

Considerado um dos principais segmentos do franchising brasileiro, ainda de acordo com os números apresentados pela ABF, o setor é o segundo em quantidade de unidades franqueadas no país, o que representa cerca de 26% do universo de franquias, atrás apenas de saúde, beleza e bem-estar.

A equipe de reportagem do Portal TOP Franquias visitou a ABF Franchising Expo 2017, principal feira do setor no país, que aconteceu entre os dias 21 e 24 de junho, e conferiu as principais novidades apresentadas ao público. De redes de churros a cafés gourmet, passando por mini salgados, croissants recheados, fast food, frango frito no pote, coxinhas, empadas, há diversas opções que dão água na boca e que prometem alavancar ainda mais a economia e proporcionar bom retorno financeiro aos franqueados.

Selecionamos oito opções de franquias de alimentação para quem procura um investimento de até R$ 500 mil.

Carregando Galeria
Carregando Galeria...
Menu
8 franquias de alimentação que estiveram na ABF Expo 2017 Mordidela
Mordidela

Mordidela

Rede especializada em mini porções de doces e salgados, a Mordidela trouxe ao mercado produtos com baixo ticket médio para atender as necessidades de consumo atual dos brasileiros. Criada em meio à crise, em São José do Rio Preto, interior paulista, em 2013, a marca possui investimento inicial de R$ 64,5 mil – inclui taxa de franquia, adequação de espaço, maquinário e estoque inicial – e prevê um prazo de retorno em 12 meses. Com um cardápio variado, a Mordidela conta com 70 unidades em operação em diversas regiões do Brasil e pretende chegar a 120 até o final de 2017.

8 franquias de alimentação que estiveram na ABF Expo 2017 Açaí Concept
Açaí Concept

Açaí Concept

A rede Açaí Concept possibilita ao investidor um baixo valor para ter uma unidade de franquia, cujo investimento inicial é de R$ 90 mil. Ideal para locais com grande fluxo de pessoas, como ruas, calçadão de praias, centros universitários, hipermercados, terminais rodoviários, entre outros espaços, é possível ter o retorno do valor aplicado em cerca de um ano após o início das operações, segundo a franqueadora. No cardápio são mais de 70 combinações de sabores e 15 tipos de acompanhamentos para o produto reconhecido mundialmente.

8 franquias de alimentação que estiveram na ABF Expo 2017 10 Pastéis
10 Pastéis

10 Pastéis

Outro modelo de negócio que chamou a atenção do público durante a ABF Expo 2017 foi o da rede 10 Pastéis. Com um investimento de R$ 280 mil – inclui taxa de franquia, capital de giro e instalação – é possível ser dono de uma loja de rua que oferece rodízio de pastéis aos clientes. A marca promete um prazo de retorno a partir de 24 meses e um faturamento mensal de R$ 80 mil, sendo que o lucro médio é de cerca de 15% sobre o faturamento.

8 franquias de alimentação que estiveram na ABF Expo 2017 Croasonho
Croasonho

Croasonho

Única rede de franquias especializadas em croissants recheados do Brasil, a Croasonho – recém adquirida pelo Grupo Halipar – apresentou um novo modelo de negócio para quem pensa em apostar na marca. Com um investimento de R$ 350 mil, é possível ter uma unidade em formato container, ideal para instalação em terrenos e rodovias com grande fluxo de veículos e em cidades com até 250 mil habitantes. Fundada em 1997, mas no franchising desde 2009, a rede conta com 73 lojas em diversas regiões do país. O plano de expansão da empresa prevê a abertura de mais 20 unidades até o final do ano entre todos os modelos de negócio.

8 franquias de alimentação que estiveram na ABF Expo 2017 Oven Pizza
Oven Pizza

Oven Pizza

No mercado de franchising desde o ano passado, a Oven Pizza aposta num conceito fora do comum para atrair o público que é apaixonado por pizza. Fugindo da tradicional massa redonda, a marca aposta no conceito customizado de acordo com o pedido do cliente. Atualmente, a rede conta com sete lojas divididas entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, mas pretende ampliar o número de unidades com a inauguração de mais 12 até o final de 2017. Para quem busca uma proposta fora da caixinha, o investimento inicial é de R$ 350 ml. O prazo de retorno varia entre 24 e 36 meses.

8 franquias de alimentação que estiveram na ABF Expo 2017 Rei do Picadinho
Rei do Picadinho

Rei do Picadinho

A rede Rei do Picadinho aposta em comfort food – pratos clássicos nacionais. Com um investimento de R$ 400 mil, incluindo taxa de franquia, aposta nos clássicos da culinária nacional, enaltecendo diferenciais como a não adição de conservantes, corantes e estabilizantes. Do picadinho à feijoada, são mais de 15 opções de refeição completa no cardápio a partir de R$ 23,90. Com foco em shoppings, a marca possui duas unidades em operação, ambas na capital paulista, e a proposta é triplicar o número de franquias até 2018.

8 franquias de alimentação que estiveram na ABF Expo 2017 Divino Fogão
Divino Fogão

Divino Fogão

Para quem quer apostar em franquia especializada em comida de fazenda, a rede Divino Fogão apresentou um novo formato de negócio durante a ABF Expo 2017. Com o mesmo cardápio tradicional, mas com opções pré-selecionadas, a marca passa a oferecer a Divino Fogão Pratos da Fazenda, nova opção que exige tamanho mínimo de 35 metros quadrados, ideais para supermercados, centros empresariais e hospitais, e um investimento inicial de R$ 450 mil. Atualmente, a rede conta com 190 unidades em todas as regiões do país.

8 franquias de alimentação que estiveram na ABF Expo 2017 Casa da Azeitona
Casa da Azeitona

Casa da Azeitona

Com 58 anos de mercado, a Casa da Azeitona não perdeu a essência familiar e já está na sua terceira geração. Sediada em Curitiba, a rede do segmento de mercearia e empório resolveu expandir os negócios apenas no ano passado, quando passou a oferecer franquias a quem estiver interessado em apostar na comercialização de produtos que possuem a azeitona como carro-chefe. Além dos 20 tipos de azeitonas, a loja também oferece 26 tipos de antepastos, castanhas, queijos, embutidos, entre outros itens. Para ter uma unidade da Casa da Azeitona é preciso desembolsar R$ 480,5 mil e o prazo de retorno gira entre 24 a 36 meses.



PUBLICIDADE


Copyright © TOP Franquias - 2018 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade