domingo, 20 de agosto de 2017

PUBLICIDADE Kiwikasair
ABF abre inscrições para o Selo de Excelência em Franchising

ABF abre inscrições para o Selo de Excelência em Franchising

6, out 2016

Redes associadas à entidade têm até o fim do mês para garantir concorrência à chancela

Redes que desejam receber o Selo de Excelência em Franchising em 2017 já devem correr para participar. A ABF (Associação Brasileira de Franchising), entidade que concede a chancela, divulgou que as marcas precisam efetuar suas inscrições até o próximo dia 31 de outubro.

Será a 27ª edição do evento, que irá contar com reformulações nos critérios. Entre as mudanças, marcas que possuem um número inferior a dez franquias e com menos de dois anos no franchising terão a opção de se inscrever apenas na pesquisa, que é um importante instrumento de diagnóstico da rede, obtendo um desconto no valor da inscrição – essa categoria não tinha direito à participação até a edição de 2016. A Pesquisa do SEF também foi reformulada, com ajustes no questionário que tornaram o estudo mais claro e objetivo. Os ajustes foram feitos levando-se em consideração os feedbacks recebidos dos franqueados que, por meio de suas respostas, avaliam a empresa franqueadora.

PUBLICIDADE

De acordo com a presidente  da ABF, Cristina Franco, “a cada ano, a diretoria da ABF analisa todo o processo que envolve o Selo de Excelência de Franchising para mantê-lo em sintonia com a própria dinâmica do mercado de franquias e para que a chancela mantenha-se como um instrumento fundamental de análise para os gestores das empresas franqueadoras inscritas, candidatos a franqueados e para o mercado de forma geral. Mais do que apenas uma chancela, o SEF é um ferramenta de gestão e desenvolvimento constante, em nível individual e do mercado como um todo”.

Considerada a terceira e mais significativa novidade do SEF 2017 pelo presidente do Conselho de Ética, Gustavo Schifino, a nota de corte, que antes resultava da média dos pontos obtidos na categoria (Pleno, Sênior ou Máster, definida de acordo com o tamanho da rede e seu tempo de atuação no franchising), foi revisada. “Agora, o critério passa a ser objetivo. Caso 75% dos franqueados da rede estejam satisfeitos ou muito satisfeitos com o franqueador, ele receberá a chancela, independentemente das demais franqueadoras da categoria”, explica.

Na última edição

Na edição 2016 do Selo de Excelência em Franchising, foram inscritas 225 redes e 199 conquistaram a chancela. Na Categoria Pleno, que reúne as marcas com mais de três anos no mercado e que possuem dez ou mais unidades de franquia, o destaque foi a rede Instituto Mix. Dentre as marcas franqueadas há mais de cinco anos, classificadas na Categoria Sênior, e que contam com 30 ou mais franqueados, destacou-se a rede World Tennis. Já na Categoria Máster, em que estão as redes que operam no franchising há mais de dez anos e com mais de 60 franqueados, a melhor avaliada na pesquisa do SEF foi a rede Influx English School.



PUBLICIDADE


ABF abre inscrições para o Selo de Excelência em Franchising
Avaliação

Copyright © TOP Franquias - 2017 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade