domingo, 19 de janeiro de 2020

PUBLICIDADE
De duas máquinas de lavar em casa a 50 franquias

De duas máquinas de lavar em casa a 50 franquias

Exigindo investimento na casa dos 60 mil reais, franquia Lavateria afirma vender, em média, seis unidades por mês

Como dezenas de outras marcas franqueadoras, a Lavateria nasceu em São José do Rio Preto, conhecido celeiro de franquias no Brasil. O que pouca gente sabe é a história por trás da criação da empresa, fundada por Leandro Silva em 2016.

O empresário conta que iniciou o negócio com apenas duas máquinas domésticas na lavanderia de dentro de uma casa. Hoje, três anos depois, comemora a marca das 50 franquias comercializadas. O processo de expansão começou apenas um ano após o início das atividades, em 2017.

PUBLICIDADE

Para Silva, o mercado, ainda carente, tem grande potencial de crescimento, já que grande parte da população tem algumas características em comum, como a falta de tempo para realizar algumas atividades domésticas, como lavar e passar roupas.

Um dos trunfos da franquia Lavateria é o fato do franqueado ser responsável pela coleta na residência do cliente, endossando a propósito de proporcionar mais tempo a quem contrata. Após a realização dos serviços de higienização e de passadeira, a entrega é realizada novamente na casa do cliente. Um detalhe: as unidade oferecem o serviço de delivery de forma gratuita.

O franqueado também obtém ganhos com a possibilidade de oferecer assinaturas mensais, fidelizando muitos clientes.

Segundo a empresa, a operação de uma unidade franqueada exige um espaço mínimo de 40m², e gera uma média de receita mensal na casa dos 25 mil reais.

Seis unidades por mês

Leandro Silva afirma que, de junho a outubro de 2019, comercializou uma média de seis franquias por mês, sendo esta a melhor fase da empresa até o momento, já que aumentou em seis vezes comparado ao mesmo período do ano passado.

Os números são bem representados por levantamento recente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), que revelou que o segmento de Limpeza e Conservação teve um crescimento de 4,9% no faturamento e 4,5% no número de unidades de franquias no terceiro trimestre de 2019.

“A expansão da marca não é por acaso. Estratégia e estudo fazem parte do nosso DNA. E isso fica visível em cada uma das negociações da equipe comercial, que aposta em um tratamento mais intimista com os candidatos, desde o primeiro contato, e com os franqueados”, diz o diretor.

Até o momento, a Lavateria afirma contabilizar 50 franquias, sendo que metade delas já está em operação.

Para abrir uma franquia Lavateria, é necessário investir a partir de 59.900 reais, sendo que 15 mil reais são destinados à taxa de franquia. Os royalties mensais de são 900 reais. São oferecidos dois modelos de negócios para investimento: residencial e container.

De acordo com Daniel Spena, executivo de expansão da marca, existe um planejamento para que as unidades sejam abertas, como mapeamento do local ideal, que seja bom para a marca e para o franqueado, e suporte no atendimento auxiliando no dia a dia do novo investidor. “Além do valor de investimento, as formas flexíveis e modulares do nosso modelo de negócio são fatores que ajudam na tomada de decisão do investidor”, comenta.



PUBLICIDADE


Copyright © TOP Franquias - 2020 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade