sábado, 25 de março de 2017

PUBLICIDADE Especialista do Lar – Top Banner
Empreendedor abre agência de marketing aos 16 anos

Empreendedor abre agência de marketing aos 16 anos

28, jun 2016

Empreendedor abre agência de marketing para franquias aos 16 anos e já atendeu mais de 500 clientes

“Não fique uma noite sem dormir, fique três, porque vai valer a pena”, diria o empresário Alex Pinhol a si mesmo com 16 anos. Foi com essa idade – com uma única experiência na área – que ele fundou a Webfoco, agência de marketing digital especializada em franquias e Pequenas e Médias Empresas. Em oito anos no mercado, a empresa já atendeu mais de 500 clientes.

De lá para cá, o empreendedor aprimorou seus conhecimentos por meio de cursos em marketing digital, convidou um amigo para ser seu sócio e firmou parcerias com companhias internacionais. “Aprendi a correr atrás das minhas coisas desde cedo. Quando tinha 13 anos meu pai faleceu e tive que me virar”, diz Pinhol, lembrando que puxou a “veia empreendedora” de seu progenitor.

PUBLICIDADE

Ele conta que o início foi difícil. Formar a equipe da Webfoco com profissionais pouco preparados para um mercado tão novo no Brasil exigiu tempo e dedicação. “O marketing digital ainda dava os primeiros passos por aqui. Atraíamos clientes que estavam dispostos a pagar R$ 500, valor que podia ser parcelado em três vezes. Hoje, temos o know-how e a estrutura tecnológica para atender à demanda de projetos muito mais complexos, com maiores investimentos”, conta.

A crença no setor e a vontade de se estabelecer no mercado fizeram Pinhol ter ainda mais paixão por seu negócio. Foi assim que ele e sua equipe criaram uma plataforma exclusiva de automatização e mensuração de resultados das campanhas, que permite saber as buscas – horários, dias da semana, regiões – que geram mais ligações e e-mails de clientes.

“A plataforma é simples, intuitiva e possibilita que qualquer pessoa acompanhe e entenda seus resultados, apenas por meio de login e senha. A maioria das agências do país não oferece um sistema como esse. Pra nós foi uma conquista enorme”, diz o fundador.

Aos poucos, a Webfoco conquistou clientes de expressão, como um banco e uma grande rede de concessionárias. Hoje, a empresa que começou na sala de casa de Pinhol possui, inclusive, parceria com o Google.

Em quase uma década como empresário, e ainda aos 24 anos, o fundador já tem lições a passar aos novos empreendedores: “O mercado tem espaço para todos, mas é preciso mostrar um trabalho de qualidade e buscar melhorias incansavelmente. A experiência se torna secundária quando se tem paixão pelo que se faz”. A previsão de crescimento da Webfoco para 2016 é 40%.



PUBLICIDADE


Avaliação

Copyright © TOP Franquias - 2017 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade