terça, 22 de maio de 2018

PUBLICIDADE Master House TOP Banner 2
Empresário cria franquia de recursos de multas de trânsito

Empresário cria franquia de recursos de multas de trânsito

17, abr 2018

Mister Multas foi fundada por ex-funcionário do Detran, que diz ter se deparado com grande volume de medidas punitivas injustas e equivocadas

É bem possível que você já tenha recebido uma multa de trânsito. Além disso, quantas outras pessoas você conhece que já foram penalizadas pelos órgãos responsáveis em seus municípios? Certamente, muitas. Sobretudo, você já deve ter ouvido que, em alguns casos, o suposto infrator afirma não ter desrespeitado as normas, mas, mesmo assim, acabou pagando o valor cobrado e acumulando os famosos pontos na CNH.

De olho nos casos de pessoas que têm direito a recorrer de sanções, um ex- funcionário do Detran/SP decidiu empreender. “Não haviam grandes oportunidades para o meu amadurecimento profissional e me deparava com uma grande quantidade de multas que me pareciam injustas. Havia pessoas que acabavam perdendo a habilitação por não saberem como entrar com os recursos. Surgiu daí a ideia para montar o negócio”, conta Lucas Oliveira, diretor e fundador da Mister Multas, que passou a franquear o modelo a partir do fim de 2017. Somente no ano passado, afirma ter faturado 500 mil reais atendendo cerca de 1,4 mil clientes.

PUBLICIDADE

Embora seja um nicho inflado por empresas de consultorias fraudulentas e enganosas, Oliveira acredita que conseguirá crescer, se diferenciando especialmente por um quesito: transparência. “Atuamos da maneira correta, ou seja, respeitando a lei e todos os trâmites legais dos processos. Em geral, as empresas que atuam de forma irregular sequer montam processos, sejam judiciais ou administrativos. No caso da Mister Multas, quando um contrato é firmado, o cliente é orientado sobre todos os passos necessários para a execução do serviço e todo o trâmite pode ser acompanhado por ele, que recebe um número de protocolo para isso. Procuramos sempre manter a transparência. Além disso, todas as franquias recebem um relatório semanal sobre o processo de cada cliente para que o mesmo possa se atualizar sobre o andamento do seu caso”, explica.

A Mister Multas atua em todos os casos que possam gerar um problema maior para o motorista, além da multa, como problemas com a CNH. Se o motorista for perder a habilitação por suspensão ou cassação, a empresa entra em cena, excluindo, portanto, situações de multas simples, que não fazem com que o motorista supere o limite de pontuação. “O franqueado simplesmente efetua a venda. A burocracia de montagem de processos e protocolos é feita pela própria franqueadora”, esclarece o executivo. O tíquete médio de um processo é de 2 mil reais, o que proporciona um faturamento aproximado de 40 mil reais por mês a um franqueado da marca, que deve investir cerca de 80 mil reais.

Um ponto interessante é que o franqueado não precisa de amplo conhecimento sobre as leis de trânsito, já que, segundo a franqueadora, os aspectos principais são transmitidos a ele via treinamento. “Há, na base da empresa, uma equipe jurídica que já cuida disso. A ideia é simplificar a operação para os nossos franqueados”, diz Oliveira.

Atualmente, são três unidades em operação e, de acordo com a Mister Multas, outros três contratos estão firmados e as inaugurações devem acontecer nos próximos meses. A empresa recomenda a abertura de unidades apenas em cidades com mais de 50 mil habitantes. Se a cidade for menor, será analisada de forma isolada.



PUBLICIDADE


Empresário cria franquia de recursos de multas de trânsito
Avaliação

Copyright © TOP Franquias - 2018 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade