sexta, 22 de março de 2019

PUBLICIDADE Master House TOP Banner 2
Franquia coreana My Robot School chega ao Brasil

Franquia coreana My Robot School chega ao Brasil

País foi escolhido como ponto de partida para a expansão da franquia na América Latina

A Coreia do Sul é um dos países mais bem avaliados no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), exame aplicado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Isso porque ela apostou no investimento em educação e, além de disciplinas como matemática, línguas e ciências, introduziu em seu currículo o propósito de ensinar, compreender e aprender para a vida toda. Não à toa, atingiu um expressivo desenvolvimento socioeconômico e educacional.

No mundo dos negócios, o país é um dos principais pólos mundiais em relação à tecnologia e desenvolvimento de franquias, estando entre os que mais possuem marcas franqueadoras. Uma delas é a My Robot School, rede de franquias de escolas de robótica e programação, que nasceu em 2008, e que, a partir de 2019, passa a atuar no Brasil por meio de uma parceria com o empresário Rafael Oliveira, CEO da marca para a América Latina.

PUBLICIDADE

O executivo é formado em Ciências da Computação e já tem experiência no segmento de franquias e escolas de robótica. A My Robot School no Brasil e na América Latina terá como gestor da marca Edson Machado, que foi responsável por campanhas e performances de três marcas profissionalizantes brasileiras de grande expressão.

A expansão da rede My Robot School na América Latina começa pelo Brasil. A intenção é acompanhar o crescimento global deste segmento educacional. A rede está em 16 países, como China, Austrália, Rússia, Espanha, Israel, entre outros, com uma média de 30 unidades em cada país, num total de mais de 350 unidades espalhadas pelo mundo.

No Brasil, o negócio já nasce com a expectativa de 50 unidades para 2019, em todas as regiões do país, especialmente em cidades com mais de 40 mil habitantes. A projeção de crescimento é de 80% até o segundo ano de atividade, e de 50% nos anos subsequentes.

Segundo a empresa, com apenas dois meses de atuação da rede no Brasil, a My Robot School já conta com várias franquias vendidas nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal.

Quanto custa

O investimento exigido pela marca é menor do que a média praticada no mercado de franquias similares (tecnologia, robótica, programação e educação): 49 mil reais para abrir unidades de 60 m².

“A proposta é oferecer ao franqueado um sistema inovador de ensino de robótica e programação, seguindo o padrão das demais franquias da rede, com kits próprios da marca. Para o Brasil, vamos trabalhar com materiais didáticos adequados e dar suporte comercial, pedagógico e administrativo. Esse modelo de negócio permite ao franqueado atingir o ponto de equilíbrio em um curto espaço de tempo”, explica Edson Machado. A expectativa é de que um franqueado com cerca de 200 alunos em sua unidade tenha uma lucratividade em torno de 35%.

Metodologia de Ensino

Embora seja um sistema de franquia importado, para o Brasil a metodologia de ensino da My Robot School foi pensada de acordo e em sintonia com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

E, além do domínio da tecnologia em si, quer reforçar habilidades como criatividade, raciocínio lógico e autoconfiança. “O nosso projeto pedagógico visa ensinar robótica e programação pensando no futuro e, ao mesmo tempo, ajuda a desenvolver habilidades socioemocionais, empreendedorismo e autonomia e resolução de problemas”, diz Machado.

Para o CEO da marca para a América Latina, Rafael Oliveira, a robótica e a programação são reforços importantes para crianças e adolescentes porque preparam para a inovação e para a cultura digital. “Existem estudos que apontam que, até 2030, aproximadamente 85% das profissões serão novas, ou seja, ainda nem foram inventadas. E os princípios da robótica e da programação serão utilizados nessas profissões futuras, independentemente da área”, afirma o empresário.

Oportunidades

A franquia também está selecionando instituições para levar a oportunidade de bolsas 100% gratuitas. Outra oportunidade oferecida pela My Robot School é que os alunos matriculados poderão participar das etapas regionais e da nacional de um dos maiores eventos de robótica do mundo, o IYRC (International Youth Robot Competition), podendo ainda levá-los para a etapa final do mundial, que este ano será realizada na Coreia do Sul. Os cursos da My Robot School têm duração de 12 meses e são divididos em três módulos: My Robot First, para crianças não alfabetizadas de 4 até 6 anos; My Robot One, para crianças de até 10 anos, e o My Robot Tech, a partir dos 11 anos.



PUBLICIDADE


Avaliação

Copyright © TOP Franquias - 2019 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade