quarta, 18 de outubro de 2017

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Franquia: Após 140 lojas licenciadas, marca de produtos de limpeza aposta em franchising para crescer

Franquia: Após 140 lojas licenciadas, marca de produtos de limpeza aposta em franchising para crescer

2, jul 2016

Ecoville quer expandir pelo país através do franchising, aliando varejo com vendas porta a porta

Com crescimento global de 20% ao ano e tendo o Brasil como terceiro maior mercado consumidor em todo o mundo, o segmento de franquias de produtos de limpeza é a aposta da Ecoville, marca que comercializa produtos de fabricação própria e acaba de se lançar como franquia.
Com unidades que são verdadeiros “supermercados da limpeza”, recheadas de produtos com formulações exclusivas, para as mais diversas necessidades, a empresa trabalha com a venda consultiva e também porta a porta, feita por meio de um veículo personalizado da marca, que vai até os consumidores. “Nós ensinamos os clientes a usarem os produtos para obterem os melhores resultados”, explica Leonardo Castelo, cofundador da companhia. “Embalagens econômicas também são um diferencial. Optando por uma versão de cinco litros, é possível economizar até 70%”, afirma.
Já são 140 lojas licenciadas em oito estados brasileiros. O objetivo de entrar para o franchising, neste mês, é fortalecer a marca e favorecer sua expansão pelo país. Para Castelo, uma das principais vantagens da Ecoville é, ainda, a alta demanda. “Não existem restrições, todo mundo pode consumir os produtos”, conta. “Por isso, é importante que o empreendedor tenha perfil comercial”.
A empresa, primeira franquia deste segmento no mercado, oferece apoio desde a escolha do ponto até treinamentos e material de divulgação. “Nós vamos passar todo o know-how para que o franqueado entre no mercado e dê certo. Ele já começa contando com o respaldo de uma rede de 140 lojas. Com base nos nossos estudos, podemos trilhar um caminho para o sucesso um pouco mais curto”, diz o empresário.
O fundador conta ainda que este é um modelo que vai na contramão do mercado, pois não são necessários intermediários entre a indústria e o lojista, possibilitando o oferecimento de um melhor custo-benefício ao consumidor.
O investimento inicial para a franquia fica entre R$ 70 e R$ 90 mil, já incluindo o valor de um veículo para as vendas porta a porta. A previsão de retorno gira entre 12 e 24 meses e o faturamento mensal, entre R$ 30 e 60 mil.
Histórico, metas e Feira da ABF
Castelo começou a fabricar os produtos da Ecoville em 2007, ao lado do pai e do irmão, em Joinville (SC). A grande preocupação com a apresentação e qualidade do material levou ao crescimento da marca, que em cinco anos ganhou a primeira loja e, após outros quatro, expandiu para além de seu estado de origem. A empresa, que participa este ano da Feira da ABF (Associação Brasileira de Franchising), planeja fechar 30 contratos de franquias por mês. “Nossa meta é estar entre as cinco principais marcas de produtos de limpeza do Brasil”, conta o fundador.



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