terça, 25 de setembro de 2018

PUBLICIDADE Brasil Nutri Shop
Com investimento reduzido, franquia Dídio Pizza foca no estado de SP

Com investimento reduzido, franquia Dídio Pizza foca no estado de SP

4, jul 2018

Para baixar o investimento inicial, rede investiu em tecnologia que é aplicada desde o sistema de pedidos até a escolha do ponto de venda

Operação Chave na Mão, que garante a entrega da unidade pronta para o franqueado em 45 dias, test drive de novos franqueados, Centro de Distribuição da marca e negociação com fornecedores feita de forma exclusiva para garantir melhores preços e prazos. Essas são algumas das práticas da franquia Dídio Pizza, que está com outra aposta: investimento reduzido e mais atrativo para novas unidades.

As mudanças que a rede vem promovendo nos últimos dois anos fizeram a empresa proporcionar uma redução no investimento inicial exigido para abertura de franquias da marca: de R$ 310 mil, para R$265 mil. A “mágica”, segundo Elidio Biazini, diretor e fundador da Dídio Pizza, é simples. “Exemplo disso é que hoje nossos canais de venda estão cada vez mais conectados com o mercado. Temos nosso próprio aplicativo, e também temos uma Central de Vendas única que concentra todos os pedidos vindos por telefone e os organiza e redireciona para as unidades de forma eficiente e rápida. Nas nossas cozinhas não é diferente, assim como na montagem de novas unidades”, conta.

PUBLICIDADE

No ano passado, a rede criou novo Canal de Distribuição Central, onde insumos são produzidos, porcionados e enviados para os franqueados conforme a necessidade de cada pizzaria, visando diminuir o desperdício (que já caiu desde a criação do CDD), simplificar a operação e garantir a padronização e qualidade das pizzas da marca.

“Fazer investimento em um momento econômico delicado é uma difícil decisão, mas é necessária. Hoje, consigo entregar uma unidade nova e pronta para operar em 45 dias para o novo franqueado sabendo que no momento em que ele abrir as portas vai ter clientes e já vai começar a faturar. A tecnologia inicia na identificação de potenciais áreas de mercado, estudada através de ferramentas de geomarketing com sintonia muito fina, considerando diversos indicadores e identificar concentrações de cliente Dídio Pizza em novos mercados”, explica o executivo.

De olho em SP

A rede conta com 24 unidades e espera fechar 2018 com 32.  Na mira da marca para instalação de novas pizzarias ainda este ano estão São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Americana, Sorocaba, Limeira, Santos, Piracicaba e Paulínia. A exemplo das grandes franquias americanas, a rede expande de forma espiral, com objetivo de garantir uma logística eficiente de entrega de insumos para os franqueados e também de apoio com consultoria de campo constante.  O investimento inicial para abrir uma franquia Dídio Pizza é de 265 mil reais e o faturamento médio mensal é de 67 mil, com rentabilidade de 12%. O retorno do investimento é estimado em 28 meses.



PUBLICIDADE


Com investimento reduzido, franquia Dídio Pizza foca no estado de SP
Avaliação

Copyright © TOP Franquias - 2018 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade