sexta, 26 de maio de 2017

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Nova franquia vende hambúrguer em ônibus

Nova franquia vende hambúrguer em ônibus

17, jan 2017

Se o food truck ganhou o mercado brasileiro nos últimos anos, agora a marca Busger aposta que seu negócio seja uma evolução do conceito

Um novo negócio acaba de anunciar sua entrada no mercado de franquias. Com investimento de 350 mil reais, é possível adquirir uma unidade da Busger, marca que está inovando – ou evoluindo – na gastronomia de rua. De carona na moda dos food trucks, modelo que se consolidou no Brasil nos últimos anos, dois sócios estão apostando no modelo de ônibus para vender hambúrgueres.

Com design diferenciado, uma decoração atraente e superequipado para atender diversas pessoas, os ônibus e os pratos da Busger têm tudo para saltar aos olhos e ao estômago de quem os vê.Além do visual arrojado (um dos modelos traz o charme do Double Decker, o famoso ônibus inglês de dois andares, enquanto o outro segue os moldes dos antigos ônibus escolares norte-americanos), a marca ainda oferece um cardápio internacional com segredos nunca revelados e patrocinadores de peso para garantir a qualidade dos produtos.

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A ideia partiu do produtor musical Rodrigo Arjonas e do contador Luciano Oberle e hoje conta com duas unidades próprias em operação (em São Paulo e em São Bernardo do Campo). Segundo a empresa, atualmente cada ônibus atende, em média, 200 clientes por dia. Antes de apostar no negócio, os dois já cozinhavam por hobby, mas queriam achar a maionese e o hambúrguer perfeitos. Depois de mais de 100 testes, dizem ter encontrado a fórmula ideal. Na sequência, veio a ideia de transformar um ônibus no ponto certo para atender um grande número de clientes. As vantagens acompanharam o projeto, uma vez que o ônibus viabiliza o atendimento a muitas pessoas e, além de tudo, oferece espaço para ter um bom estoque. O cardápio atual é formado por hambúrgueres, batatas belgas, fingers foods e entradas.

De acordo com Paulo Ancona, consultor responsável pela formatação do negócio para o franchising e expansão da nova rede, os planos de crescimento para a Burger preveem a abertura de pelo menos dez novas unidades em 2017. “Acreditamos no potencial da marca por ser um modelo de negócio que chama a atenção e atrai consumidores, pela originalidade e qualidade do produto e, sobretudo, pela simplicidade de gestão, lucratividade e custo x benefício do investimento por loja”, avalia.

Ancona destaca que há duas opções para investimento, sendo que ambas as operações podem ser móvel ou fixa, dependendo da cidade e suas características. “A grande questão do deslocamento é o tamanho do ônibus, pois precisará de uma área razoável para manobrar e estacionar”, explica.

Com investimento total de 350 mil reais, incluindo taxa de franquia, ônibus, equipamentos, estoque inicial, reserva financeira, marketing de inauguração, a franquia Busger tem faturamento de 195 mil reais ao mês, com lucro médio de 23% e retorno do investimento previsto entre 12 e 24 meses.



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