domingo, 23 de abril de 2017

PUBLICIDADE Master House TOP Banner 2

Franquias de chocolates apresentam estabilidade de produção e vendas

2, ago 2016

Sem registrar aumento expressivo na produção, setor tem mantido os números e demonstrado força em momento delicado da economia brasileira

Não importa a porcentagem de cacau ou a combinação de ingredientes, o fato é que o chocolate faz parte do cotidiano da vida do brasileiro. Ele agrada o paladar desde as primeiras civilizações do mundo, é uma reconhecida fonte de energia e de renda, basta puxar à mente algumas marcas famosas no mundo todo. No universo das franquias o negócio figura igualmente como um importante produto, que gera receitas muito interessantes e sempre tem demanda. De acordo com a ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), as indústrias produziram 128,3 mil toneladas de chocolate de janeiro a março de 2016. No mesmo período em 2015, o volume produtivo foi de 129 mil toneladas. Tais números mostram que, mesmo após períodos de quedas da economia, o setor registra estabilidade. “A atual situação do país ainda é de recessão, com crise política e econômica. A estabilidade é um passo importante para o setor diante do cenário que estamos enfrentando. A recuperação do crescimento das indústrias ainda exige muitos esforços, já que há o impacto do aumento de vários insumos e a demanda ainda está menor do que seria normal”, afirma o presidente da ABICAB, Ubiracy Fonseca.

PUBLICIDADE

O TOP Franquias reuniu sete redes de franquias de chocolates no mercado que visam a expansão em todo território nacional.



PUBLICIDADE


Copyright © TOP Franquias - 2017 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade