segunda, 19 de novembro de 2018

PUBLICIDADE Mister Fix

Franquias que subsidiam a taxa de ingresso

29, out 2017

Método é alternativa das franqueadoras para atrair novos investidores e expandir campo de atuação no mercado

Como forma de atrair novos investidores qualificados, algumas redes de franquias apostam em diferentes estratégias para ampliar o campo de atuação no mercado. Especialistas do franchising afirmam que é comum que grandes redes de franquias optem por oferecer benefícios na taxa de ingresso para potenciais franqueados que apresentem um perfil acima da média. Os bônus oferecidos vão de suporte diferenciado e treinamento intensivo a subsídios e até isenção na cobrança de taxa de franquia.

PUBLICIDADE

Com os subsídios e incentivos nas taxas de franquia oferecidos aos novos franqueados, as redes não esperam apenas aumentar o número de unidades, mas garantir cada vez mais qualidade aos clientes com profissionais qualificados e treinados, que possuem maior conhecimento sobre todos os detalhes e processos envolvidos. Entretanto, segundo Mércia Machado Vergili, consultora de franquias da GSPP (Grupo Soares Pereira & Papera), é preciso que a franqueadora avalie os descontos e subsídios aplicados. “A taxa de franquia tem o objetivo de melhorar processos e recursos da franqueadora. O subsídio é válido, mas não é bom oferecer logo de cara. É um valor importante para o franqueador crescer e, por isso, não vejo motivo para dar desconto ou subsídio logo no início”, pondera.

Ainda de acordo com a especialista, existem alguns momentos em que a franqueadora poderá oferecer subsídios como, por exemplo, aos proprietários de unidades que queiram investir em novas franquias da rede. “Este franqueado já conhece o modelo de negócio e já tem todo o suporte. Além disso, vale pensar em subsídios na hora de renovar a taxa de franquia, o que pode ser estimulante ao franqueado como forma de manter um padrão de qualidade no serviço. A franqueadora pode dar descontos, parcelar a taxa de franquia ou flexibilizar algum valor e mostrar que a taxa de franquia será revertida em melhoras para a rede”, finaliza Mércia.

Está pensando em investir em uma franquia e gostaria de saber quais delas oferecem algum incentivo? O Portal TOP Franquias selecionou algumas marcas que de alguma forma subsidiam o valor para ingresso na rede.

Carregando Galeria
Carregando Galeria...
Menu
Franquias que subsidiam a taxa de ingresso Banneg – Banco de Negócios
Banneg – Banco de Negócios

Banneg – Banco de Negócios

Oferecendo serviços para o mercado financeiro desde 2008, mas no franchising há poucos meses, a Banneg – Banco de Negócios oferece subsidio de até 30% da taxa de franquia aos novos investidores de acordo com o conhecimento na região e experiências compatíveis com a proposta de negócio da empresa. Para ser dono de uma unidade da rede, o valor do investimento inicial é de 37 mil reais, com previsão de retorno de nove a 12 meses.

Franquias que subsidiam a taxa de ingresso CVC
CVC

CVC

Com 45 anos de atuação no setor de viagens de lazer, a CVC é a maior operadora e agência de viagens das Américas, além de ser considerada pela ABF como a 12ª maior franquia em número de unidades e também a maior rede de agências de viagens e varejista de turismo no Brasil, com 1.156 lojas em todo o território nacional. O investimento inicial para ser dono de uma unidade da marca é de 60 mil reais e empresa não cobra taxa de franquia e royalties. O retorno de investimento gira entre 18 a 24 meses e o faturamento médio mensal pode chegar a 430 mil reais.

Franquias que subsidiam a taxa de ingresso Master House
Master House

Master House

Líder no segmento de franquias especializadas em serviços de alvenaria, elétrica, hidráulica, jardinagem, pintura, gesso e drywall, impermeabilização, montagens e manutenção predial, a Master House Manutenções e Reformas está oferecendo subsídio de 25% sobre a taxa de franquia para investidores especializados em Construção Civil – arquitetos e engenheiros. Com a redução, a taxa de ingresso exigida passa de 40 mil reais para 30 mil reais, uma oportunidade para quem pensa em se tornar um empreendedor em meio à crise. Anualmente, a empresa realiza mais de 100 mil atendimentos de reparos e manutenções, consolidando-se como a principal rede do segmento. O investimento inicial é de 75 mil reais – inclui taxa de franquia, capital de giro e instalação –, mas reduz para 65 mil reais com o subsídio aplicado a esses profissionais.

Franquias que subsidiam a taxa de ingresso Suporte Smart
Suporte Smart

Suporte Smart

Centro técnico especializado em aparelhos eletrônicos, a rede Suporte Smart conta com mais de 60 tipos diferentes de serviços no catálogo. Com um investimento de 40 mil reais, a empresa está oferecendo um subsídio de 18% na taxa de franquia aos novos investidores, passando de 16,9 mil reais para 13,9 mil reais em caso de pagamento à vista. Atualmente, são 18 unidades em operação em diversas regiões do Brasil e a expectativa é alcançar 60 pontos até o final do próximo ano.

Franquias que subsidiam a taxa de ingresso Único Asfaltos
Único Asfaltos

Único Asfaltos

Com pouca concorrência e muito mercado para se trabalhar, a Único Asfaltos é primeira e única rede de franquias de asfaltos no mercado. No franchising desde 2014, a marca não cobra taxa de franquia de seus investidores, mas exige um investimento inicial de 370 mil reais para o modelo tradicional e 195 mil para o modelo de negócio em que o empreendedor fará uma aplicação de 15 mil reais mensalmente – exceto nos meses de manutenção, quando a franqueadora não cobra o aluguel. O faturamento médio mensal informado pela rede é de 100 mil reais.



PUBLICIDADE


Copyright © TOP Franquias - 2018 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade