sexta, 21 de julho de 2017

PUBLICIDADE Master House TOP Banner 2
Shopping Centers ainda são polos de investimentos para novos empreendedores, afirma executivo

Shopping Centers ainda são polos de investimentos para novos empreendedores, afirma executivo

26, jul 2016

Enquanto a economia mostra-se instável, empreendimentos do tipo mostram-se seguros para adentrar no universo do franchising

A nova realidade macroeconômica brasileira fez aumentar consideravelmente o número de novos empreendedores, justamente porque muitos profissionais ficaram com o dinheiro da rescisão contratual e optaram por abrir negócios próprios. De acordo com uma pesquisa da Serasa Experian, no primeiro quadrimestre deste ano cerca de 675 mil novos negócios foram criados no País – o que representa 4,1% a mais do que o mesmo período do ano passado. Para Francisco Ferraz, diretor de shoppings da 5R Shopping Centers, uma boa alternativa é investir nos centros de compras. “Os shoppings possuem um excelente fluxo de pessoas, pois além de uma infraestrutura moderna contam com áreas de lazer e diversas opções gastronômicas, o que acaba fomentando ainda mais o consumo, mas ainda assim depende do produto”, afirma.

De acordo com o executivo, uma boa opção de investimento dentro dos shoppings é o setor de franchising, pois tem estrutura, treinamento especializado e mantém sempre um crescimento forte e consolidado. “O setor de franchising apresenta crescimento ano a ano, até mesmo em períodos conturbados da economia. Para se ter uma ideia, só no primeiro trimestre deste ano o aumento foi de 7,6%”, afirma. “Outro quesito importante é que diversos novos modelos de negócio foram lançados no mercado, nos quais há opções variadas de tamanhos e valores de investimentos”, ressalta Ferraz.

PUBLICIDADE

Conheça o seu público

Antes de iniciar as operações, o executivo alerta sobre a necessidade de entender que nenhuma rede garante em 100% o sucesso do novo empreendedor, portanto, como qualquer outro setor, é importante realizar um planejamento adequado antes de tomar qualquer iniciativa. “Mesmo com grande suporte e treinamento especializado que diversas franquias concedem a seus franqueados, como em qualquer outro negócio, elas não dão garantias de sucesso. Por isso, é importante realizar uma boa pesquisa para entender se o shopping que você quer entrar possui um perfil de público necessário para seu produto ou serviço dar certo”, explica.

Francisco_Ferraz_5R_Shopping

Além disso, Francisco destaca ainda dois pontos: não há a necessidade de ser um especialista no tema e o empreendedor pode ajudar a família passando o negócio de geração em geração. “Para empreender com franquias é necessário estar capitalizado, ter afinidade sobre o tema e ter muita força de vontade, qualidades pressupostas em qualquer interessado, por exemplo. O empreendedor também precisa lembrar que seu negócio pode ser um legado deixado a própria família no futuro”, salienta.

Outra dica importante para prosperar nos negócios é investir em empreendimentos localizados em cidades interioranas. “Segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 67% das inaugurações em 2015 foram no interior e para este ano 23 das 30 inaugurações estão previstas para ocorrer fora das capitais. Este movimento mostra a força e consolidação dos shoppings fora dos grandes centros, que hoje são polos de consumo consolidados”, complementa Francisco Ferraz.



PUBLICIDADE


Shopping Centers ainda são polos de investimentos para novos empreendedores, afirma executivo
Avaliação

Copyright © TOP Franquias - 2017 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade