quinta, 14 de dezembro de 2017

PUBLICIDADE

Franquias de Alimentação

  • Mundo Verde
  • Faturamento: R$110.000,00
  • Investimento: R$120.000
  • Retorno: 18 a 29 meses.
  • O Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da...

= Faturamento médio mensal
= Investimento total inicial
= Tempo de retorno do investimento
Prawer Chocolates
  • Prawer Chocolates

  • Faturamento médio

    R$90.000
  • Investimento inicial

    R$380.000
  • Tempo de retorno

    24 a 36 meses.
Brasil Nutri Shop
  • Brasil Nutri Shop

  • Faturamento médio

    R$12.500
  • Investimento inicial

    R$9.000
  • Tempo de retorno

    8 a 12 meses.
Spaziale Italiana
  • Spaziale Italiana

  • Faturamento médio

    R$90.000
  • Investimento inicial

    R$208.000
  • Tempo de retorno

    30 a 36 meses.
Brasil Vexado
  • Brasil Vexado

  • Faturamento médio

    R$175.000
  • Investimento inicial

    R$184.000
  • Tempo de retorno

    18 a 30 meses.

Franquias de Alimentação - Ícone Saiba mais sobre Franquias de Alimentação

As franquias de alimentação estão entre as mais procuradas por potenciais investidores, figurando no 2º lugar do ranking de segmentos mais cotados para empreender em 2015. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), trata-se de quase 24 mil unidades franqueadas do segmento em operação no Brasil.

O número de franquias do segmento cresceu 10% em 2015 quando comparado a 2014. Tal balanço positivo, mesmo neste período de instabilidade da economia brasileira, comprova o otimismo dos investidores e a alta busca por segurança no sistema de franchising.

Apesar de a maior parte das franquias de alimentação exigirem um alto investimento inicial, há franquias de menor investimento inicial no ramo, algumas até em modelo home based (franquias para trabalhar em casa), que não necessitam de grandes aportes financeiros.

Dentro das praças de alimentação dos shopping centers, cerca de 60% dos pontos de venda são franquias. Segundo indicadores analisados pelo TOP Franquias, as franquias de alimentação faturam, em média, R$ 100 mil por mês.

Além disso, as unidades do segmento apresentaram o segundo maior crescimento nominal em relação ao PIB brasileiro, com 12,7%, perdendo apenas para o segmento de Acessórios Pessoais e Calçados.

No atual período de crise e recessão da economia brasileira, as franquias representam a melhor opção a investidores, por já possuírem marca e know-how estabelecidos no mercado.

Abrir seu próprio negócio sozinho sempre foi difícil. Nesta fase de instabilidade, é ainda mais arriscado. Portanto, para que correr riscos desnecessários, sendo que há o sistema de franchising para diminuir as dificuldades?

As donas do mercado

No ranking das 10 marcas que mais possuem unidades, três são integrantes do segmento alimentício: Subway, Cacau Show e McDonald’s.

A franquia Subway é a líder da lista, com 2.007 unidades em funcionamento, seguida de perto pela Cacau Show, com 2.000 franquias abertas e que aparece à frente do McDonald’s, que hoje conta com 1.881 unidades no Brasil, segundo pesquisa do TOP Franquias.

Entre as principais marcas do segmento, listamos as franquias do McDonald’s, Giraffas, Bob’s, Cacau Show, China in Box, Habib’s, Casa do Pão de Queijo e Rei do Mate. No TOP Franquias você pode comparar investimento inicial, faturamento médio, tempo de retorno e outras informações destas marcas.

Perspectiva para 2016

As projeções feitas para o segmento são bastante otimistas. É previsto um crescimento em faturamento do setor que mantenha seus 10%, segundo análise de especialistas em franchising.

Especialmente impulsionado pelas microfranquias de alimentação, em que não é necessário grande aporte financeiro, é projetada a abertura de ao menos 3.000 unidades em 2016.

Entretanto, o investidor deve ficar esperto para não cair em uma cilada. Há ‘franquias da moda’, que surgem, fazem grande sucesso no início, mas posteriormente entram em decadência após curto intervalo de tempo.

A dica fornecida a quem busca investir em franquias de alimentação é identificar um ramo que você goste e entenda. Estudo profundo tanto do segmento quanto das marcas que nele estão é fundamental para que você tenha sucesso.

Ramificações das franquias de alimentação

Há ramos específicos dentro do segmento de franquias de alimentação, tais como: alimentação saudável, comida japonesa, produtos naturais, franquia de bolos, dentre outras. A seguir, listamos as franquias mais procuradas, de acordo com a ramificação:

Uma das principais tendências do segmento, as franquias de alimentação saudável chamam a atenção de quem busca o bem estar e o aperfeiçoamento físico. Dentre as opções, listamos as franquias DNA Natural, Megamatte, Ponto Natural e Via Verde.

No ramo de franquias de chocolate, bolos e doces, há diversas opções, como a franquia Cacau Show, consagrada como a marca deste ramo que mais possui unidades. A franquia da Sodiê Doces e a franquia Amor aos Pedaços também são famosas pelo bom faturamento que proporcionam.

Entre as franquias de cafeterias e casas de chá, há marcas nacionalmente conhecidas, como a franquia Fran’s Café, Bella Gula, rei do Mate e Casa do Pão de Queijo.

Já em franquias de comida japonesa ou oriental, as opções são as mais diversas. A franquia China in Box, por exemplo, é a principal rede procurada por investidores. Também há outras marcas do ramo, como a franquia Makis Place, a Sushi Loko e franquia Gendai.

No TOP Franquias você também tem acesso a informações das franquias de lanches e sanduíches, tais como Subway, McDonald’s, Bob’s e Giraffas.

A franquia de carnes Swift, modelo que entrou com força no mercado de franchising em 2015, também faz parte do segmento de alimentação.

Balanço do segmento

Vantagens

  • Diversas opções de marcas e ramos no mercado
  • 2º lugar no ranking de maior número de unidades
  • Responsável por 20% do faturamento de todo sistema de franchising brasileiro

Desafios

  • Valor de investimento inicial geralmente alto
  • Padronização do alimento servido
  • Maior controle sobre fornecedores
Pizza Z

Investimento

R$ 62.000
Cristallo Indústria e Comércio LTDA.

Investimento

R$ 200.000
Mr. Black Café Gourmet

Investimento

R$ 150.000
Vanilla Caffè

Investimento

R$ 177.000
Xôk’s Chocolates

Investimento

R$ 150.000
Chamonix Comércio e Distribuição de Alimentos LTDA. – ME

Investimento

R$ 225.000
Confeitaria Chuvisco LTDA.

Investimento

R$ 150.000
Exprex Cafeteria LTDA.

Investimento

R$ 238.000
Ice Café Company Comércio de Alimentos LTDA.

Investimento

R$ 80.000
Tostare Café

Investimento

R$ 183.000
Café do Feirante

Investimento

R$ 190.000
Parmeggio Café

Investimento

R$ 106.500
Saboreateycafe

Investimento

R$ 60.000
Café Hum

Investimento

R$ 186.000
Havanna

Investimento

R$ 155.000
Liquori Caffè Gourmet

Investimento

R$ 260.000

Carregando mais franquias, aguarde...

Já foram listadas todas as franquias

Não há mais resultados


Contate todas as franquias de Alimentação
Preencha o formulário e agilize seu contato com todas as franquias de Alimentação.
  • Não sabe seu CEP?



Copyright © TOP Franquias - 2017 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade