domingo, 20 de agosto de 2017

PUBLICIDADE
Vale a pena investir o FGTS em franquia?

Vale a pena investir o FGTS em franquia?

1, mar 2016

Após as projeções pessimistas para 2016, com alta no desemprego, quem possui reservas e quer iniciar um novo negócio deve avaliar o mercado de franchising com atenção

Com um cenário econômico preocupante, a alternativa encontrada por multinacionais e grandes empresas é conter gastos, diminuir a produção e, muitas vezes, realizar cortes no quadro de funcionários. O momento é tão delicado que a taxa de desemprego tem atinigido índices históricos. Além disso, dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged) revelam que no acumulado de 2015, até novembro, foram fechados 945.363 postos de trabalho com carteira assinada. Assim, o número de vagas perdidas no ano já superava o total de vagas criadas em 2014 (938.043).

Apesar de assustador, especialistas apontam que este é o momento para o surgimento de novos empreendedores. Segundo Paulo Cesar Mauro, diretor-presidente da Global Franchise, muitos desempregados resgatam e utilizam o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e outras reservas para iniciar o próprio negócio no franchising. “Franquia é um universo amplo e que dá resultado, basta verificar os números apresentados nos últimos anos. Então, neste momento, em que o emprego formal está em baixa, o melhor a ser feito é investir em uma marca e modelo de negócio que possui reconhecido sucesso, como é o caso do franchising em seus diversos aspectos”, afirma. Porém, o especialista faz um alerta. “Engana-se quem acha que ser franqueado é apenas investir e esperar o lucro. Principalmente nos primeiros momentos, é necessária muita dedicação”, reitera.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE


Vale a pena investir o FGTS em franquia?
Avaliação

Copyright © TOP Franquias - 2017 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade