domingo, 20 de agosto de 2017

PUBLICIDADE DryWash – TOP Banner

Franchising Estados Unidos

Franchising - Associação Internacional de Franchising

Nome em inglês:
International Franchise Association

Nome em português:
Associação Internacional de Franchising


Sobre a IFA – International Franchise Association

Comemorando 56 anos de excelência, educação e franchising, a International Franchise Association (IFA) é a organização maior e mais antiga do mundo, representando o franchising em todo o mundo. A IFA funciona através de relações com o governo e políticas públicas, engajamento com a mídia e programas educacionais para proteger, melhorar e promover o franchising e os mais de 800.000 estabelecimentos de franquia, que geram cerca de 9,1 milhões de empregos diretos, U$ 994 bilhões em produção econômica para a economia dos EUA e 3% do Produto Interno Bruto (PIB). Entre os membros da IFA incluem empresas de franquia em mais de 300 categorias de formato de negócio diferentes, franqueados individuais e empresas que apoiam a indústria em marketing, direito, tecnologia e desenvolvimento de negócios no franchising.

A Economia dos EUA

Os Estados Unidos têm uma economia mista capitalista, que é abastecida por recursos naturais abundantes, uma infraestrutura bem desenvolvida e pela alta produtividade. De acordo com o Fundo Monetário Internacional, o PIB dos Estados Unidos de 16,77 trilhões de dólares representa 24% do produto interno bruto mundial no mercado de câmbio e quase 21% do produto interno bruto mundial em paridade do poder de compra (PPC). O maior PIB nacional do mundo era cerca de 5% menor do que o PIB combinado da União Europeia em PPC, em 2008. O país ocupa a décima sétima posição no mundo em termos de PIB nominal per capita e a sexta posição em PIB per capita.

Os Estados Unidos são o maior importador e terceiro maior exportador de bens, embora as exportações per capita sejam relativamente baixas. Em 2008, o déficit comercial total do país foi de 696 bilhões de dólares. Canadá, China, México, Japão e Alemanha são os seus principais parceiros comerciais. A China é o maior detentor da dívida externa pública dos EUA. Depois de uma expansão que durou pouco mais de seis anos, a economia americana entrou em recessão desde dezembro de 2007, recuperando-se em 2010. Os Estados Unidos ocupam o segundo lugar no Global Competitiveness Report.

Em 2009, estimou-se que o setor privado constituía 55,3% da economia do país; a atividade do governo federal, 24,1%; e as atividades dos estados e de administrações locais (incluindo as transferências federais), os restantes 20,6%. A economia é pós-industrial, com o setor de serviços contribuindo com 67,8% do PIB, embora os Estados Unidos continuem a ser uma potência industrial.

Os Estados Unidos são o terceiro maior produtor de petróleo do mundo, bem como o seu maior importador. É o maior produtor do mundo de energia elétrica e nuclear, assim como de gás natural liquefeito, enxofre, fosfatos e sal. Enquanto a agricultura representa menos de 1% do PIB, os Estados Unidos são o maior produtor mundial de milho e soja. A Bolsa de Valores de Nova Iorque é a maior do mundo em volume de dólares. Coca-Cola e McDonald’s são as duas marcas do país mais reconhecidas no mundo.

No terceiro bimestre de 2009, a força de trabalho do país era composta por 154,4 milhões de pessoas. Desses trabalhadores, 81% tinham emprego no setor de serviços. Com 22,4 milhões de pessoas, o governo é o principal campo de trabalho. Cerca de 12% dos trabalhadores são sindicalizados, contra 30% na Europa Ocidental. O Banco Mundial classifica os Estados Unidos em primeiro lugar na facilidade de contratação e demissão trabalhadores. Entre 1973 e 2003, um ano de trabalho para o norte-americano médio cresceu 199 horas.

Em parte, como resultado disto, os Estados Unidos mantêm a maior produtividade do trabalho no mundo. Em 2008, ele também levou a produtividade por hora do mundo, ultrapassando a Noruega, França, Bélgica e Luxemburgo, que havia superado os Estados Unidos durante a maior parte da década anterior. Em relação à Europa, a propriedade e as taxas de imposto de renda americanas são geralmente mais elevadas, enquanto trabalho e, particularmente, as taxas de imposto sobre o consumo são menores.

Endereço e contato da IFA – International Franchise Association

1900 K Street, NW, Suite 700
Washington, DC  20005
Tel: (1-202) 628 8000 or 622 0780
Fax: (1-202) 628 0812


Site oficial da instituição:
www.franchise.org


Confira outras instituições:


Copyright © TOP Franquias - 2017 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade