domingo, 23 de abril de 2017

PUBLICIDADE Master House TOP Banner 2

Franchising União Europeia

Franchising - Associação Europeia de Franchising

Nome em inglês:
European Franchise Federation (EFF)

Nome em português:
Associação Europeia de Franchising


Economia e História da União Europeia (UE)

A União Europeia é a primeira potência comercial do mundo, representando 20% do volume total das importações e das exportações a nível mundial, esta assume-se hoje com um papel de liderança nas iniciativas de liberalização do comércio a nível mundial, no interesse mútuo quer dos países ricos quer dos países pobres, o comércio livre entre os seus membros lançou as bases para o êxito da União Europeia e por este motivo esta tem a experiência de como, pelo comércio, se pode alcançar a paz e com esta ponte de entendimento e de interdependência, põe fim a qualquer tipo de desinteligência entre os países membros.

A supressão de qualquer tipo de barreira interna alfandegária ao comércio livre na União Europeia contribuiu para a sua prosperidade, para além de eliminarem os direitos aduaneiros aplicáveis ao comércio entre si, os seus membros uniformizaram os direitos aduaneiros aplicáveis às mercadorias importadas do exterior, o que significa que os produtos pagam o mesmo direito, independentemente de entrarem através do porto de Lisboa, Londres ou de Antuérpia.

Com o seu exemplo a União Europeia levou a uma intensificação das trocas comerciais que contribuíram para o crescimento mundial e beneficiaram todos, esta lógica que é a dos consumidores poderem escolher de entre uma gama mais vasta de produtos, sejam eles internos ou externos ao espaço Europeu, faz aumentar a concorrência, pois os produtos importados fazem baixar os preços internamente ao espaço europeu e aumentar a qualidade com um preço competitivo.

Esta liberalização do comércio oferece aos produtores europeus mais competitivos condições de concorrência leal com os concorrentes de outros países, sendo que os outros governos são obrigados a reduzir os direitos de importação destinados a proteger as empresas nacionais, tal fator reforçou o papel da União Europeia na liberalização do comércio a nível mundial, agindo como ator direto da mudança da política alfandegária de muitos países e blocos económicos.

A União Europeia tem como filosofia de base, no que respeita ao comércio externo de bens, abrir o seu mercado às importações de países ou blocos económicos terceiros, na condição de que estes façam o mesmo.

Em relação ao comércio dos serviços e tendo devidamente em conta a situação dos países em desenvolvimento, ou seja, permitindo-lhes que abram os seus mercados a um ritmo mais lento do que os países industrializados e, simultaneamente, ajudando-os a se integrarem no comércio mundial com esta premissa a União Europeia visa em último caso a liberalizar os seus mercados e contribuir para um maior crescimento dessas economias.

Esta atuação em conjunto deu-se por causa da criação de uma Pauta Externa Comum que harmonizada teve como efeito que todos os países integrantes na União Europeia tivessem de participar nas negociações comerciais internacionais enquanto um grupo único, ou um só país, o comércio externo tornou-se assim, um dos primeiros instrumentos da integração europeia, ao obrigar todos os seus membros a abdicarem da sua soberania neste campo.

Sobre a European Franchise Federation (EFF) – Associação Europeia de Franchising

A Associação Europeia de Franchising foi fundada em 1972, na França, como uma associação sem fins lucrativos para promover, defender e falar pelo sistema de franquias europeu sobre como operar na Europa. A Associação Europeia de Franchising é reconhecida pelas instituições europeias como a autoridade máxima de franchising na Europa, que tem como missão definir os elementos essenciais que constituem franchising adequado e ético.

Nessa base, tem constituído uma comunidade de associações de franquia nacionais que partilham esse ponto de vista. É com esta missão que a comunidade do EFF compromete-se a defender e promover o Código Europeu de Ética para Franchising.

Em 1972, seus membros fundadores foram a French Franchise Federation (FFF), a Italian Franchise Association (Assofranchising/AIF), a Belgian Franchise Federation (FBF-BFF) e a Netherlands Franchise Association (NFV).

Endereço e contato da Associação Europeia de Franchising:

179 Avenue Louise (b.14)
B 1050 Brussels – Belgium
Tel.:  (32-2) 520-1607
Fax: (32-2) 520-1735

 


Site oficial da instituição:
www.eff-franchise.com


Confira outras instituições:


Copyright © TOP Franquias - 2017 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade