sábado, 25 de março de 2017

PUBLICIDADE Especialista do Lar – Top Banner
Nova franquia quer fomentar empreendedorismo digital

Nova franquia quer fomentar empreendedorismo digital

3, maio 2016

Escola do Empreendedor Digital nasce com o propósito de atender a profissionais liberais e pequenos empreendedores que desejam investir em negócios na web

Pequenos empreendedores, profissionais liberais de qualquer área ou mesmo empresários que procuram disseminar conhecimento sobre o meio digital, podem agora apostar na Escola do Empreendedor Digital. A ideia do novo negócio, que irá expandir por franquias, nasceu quando o especialista em marketing digital, Alex Andrade, percebeu que muitos profissionais têm o desejo de começar seu próprio negócio, mas não têm um direcionamento correto para este início.

“Muitos profissionais que conheço pensam em empreender, mas, sem direcionamento, acabam ficando somente no sonho”, complementa Andrade. A intenção da Escola do Empreendedor Digital é formar empreendedores que pretendem obter remuneração por dividir seu conhecimento sobre internet. “Além disso, a franquia é voltada a ensinar marketing digital estratégico para profissionais e pequenos empresários que não possuem condições financeiras para contratar uma consultoria especializada”, acrescenta.

PUBLICIDADE

De acordo com Andrade, os módulos do programa incluem introdução ao empreendedorismo digital, produção audiovisual, análise de mercado e produção web e complementos. “Dentro destes segmentos, apresentamos aos novos empreendedores pontos importantes para o início do negócio”, diz. Para exemplificar, aponta quais ferramentas de publicação e divulgação podem ser usadas, como criar um logotipo, formas de monetização, linguagem audiovisual adequada, introdução e interpretação ao mapa mental, mídia SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing), verba e ROI, entre outros.

Praticidade e retorno rápido

Trata-se de um modelo prático. Com apenas uma ou duas salas de aula, ou até mesmo um espaço de coworking, o franqueado pode oferecer programas para turmas entre três e 15 alunos. O valor do investimento para tornar-se franqueado é de R$ 25 mil, incluindo a taxa de franquia.

Um consultor da Escola do Empreendedor Digital ensina ao profissional como ministrar as aulas. Entretanto, se este franqueado desejar, a EED mesmo desloca um especialista para aplicar as aulas. Além deste custo e do aluguel do espaço, há apenas gastos com café da tarde ou brunch, oferecido aos alunos participantes.

O preço médio para cada aluno que irá fazer o curso aplicado pela EED é de R$ 1,5 mil. Assim, o novo empreendedor só tem que captar os alunos, ter o espaço para acomodá-los e arcar com os serviços de buffet.



PUBLICIDADE


Avaliação

Copyright © TOP Franquias - 2017 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade