sábado, 25 de março de 2017

PUBLICIDADE Master House TOP Banner 2
Pequenos Moleques cresce 25% em faturamento e oferece a oportunidade de franquia a quem quer atuar em um segmento resistente à crise

Pequenos Moleques cresce 25% em faturamento e oferece a oportunidade de franquia a quem quer atuar em um segmento resistente à crise

14, abr 2016

Em segmento inédito, a franquia, cuja proposta é o entretenimento infantil em shoppings, por meio do resgate de brincadeiras tradicionais, já é um sucesso no Recife (PE) e agora mira sua expansão para os shoppings de todas as capitais Brasileiras e do interior de São Paulo

O espaço Pequenos Moleques: ampliação de 25% no faturamento

Enquanto as empresas falam de retração de faturamento, a Pequenos Moleques – espaço lúdico instalado em shoppings, no qual as crianças brincam e desenvolvem atividades educativas e brincadeiras tradicionais com ou sem a presença de adultos – comemora o balanço positivo e o crescimento de 25% de seu faturamento de 2015, em relação ao ano anterior.

PUBLICIDADE

Em e tratando do primeiro trimestre de 2016, o número foi também positivo: as unidades tiveram, em média, um aumento de 14 % no faturamento em comparação com omesmo período de 2015.

“Nossos espaços, instalados no Recife (PE), têm recebido entre 1.200 e 1.500 crianças por mês. Elas permanecem, em média, 1h30 conosco, graças às atividades prazerosas que desenvolvemos. Difícil é levá-las embora”, comemora Ana Leal, idealizadora do projeto.

O sucesso deste negócio agora pode ser replicado em todas as capitais do Brasil e em diversas cidades do interior de São Paulo, já que a Pequenos Moleques lançou-se no sistema de franchising neste ano. “A formatação da franquia foi realizada de forma extremamente criteriosa. As unidades do Recife apresentavam resultados crescentes e procura frequente de interessados em replicar o negócio. Diante disso, elaboramos um estudo do potencial de mercado no Brasil, no qual detectamos a carência por opções de qualidade no segmento de entretenimento infantil. Na sequência, avaliamos a viabilidade econômico-financeira, o modelo de negócios e definimos o plano de expansão e as prioridades. Estruturamos a empresa franqueadora e desenvolvemos os mecanismos de prestação de suporte, transmissão de know-how, treinamento, gestão, comunicação e relacionamento com a rede”, conta Ana Paula Mantovam, sócia-franqueadora.

Ela conta que o sucesso do empreendimento vem de seu modelo, voltado ao resgate de atividades que fogem do cotidiano das crianças atualmente. “Oferecemos a elas brincadeiras interativas, nas quais elas têm contato com outras crianças – e não com eletrônicos. Nosso projeto arquitetônico transporta as crianças para o ambiente externo, como se estivem brincando no quintal, com uma casa na árvore completa. As crianças adoram e querem voltar. O espaço é lindo, confortável e muito seguro, o que também deixa os pais tranquilos, porque eles podem ficar junto com seus filhos ou realizar as compras enquanto as crianças brincam”, explica Ana Paula.

O segmento e a franquia

Dados do IBGE apontam que 38% da população brasileira têm menos de 14 anos. Os segmentos empresariais voltados ao público infantil crescem 14% ao ano e movimentam R$ 50 bilhões. “O ramo é promissor e não existem espaços concorrentes em nenhum shopping brasileiro. Quem investir agora, será pioneiro e, certamente, terá grandes chances de sucesso”, alerta Cristiane de Paula, também sócia-franqueadora.

A Pequenos Moleques disponibiliza  requer espaços a partir de 60 m2, no qual se investem R$ 330 mil, já incluindo capital de giro e taxa de franquia. “Buscamos franqueados em todas as capitais brasileiras e em todo o Estado de São Paulo, em cidades do ABC, Campinas, Jundiaí, São José dos Campos, Sorocaba e Ribeirão Preto, entre outras”, finaliza Cristiane de Paula.

Sobre a Pequenos Moleques

A Pequenos Moleques é um espaço que surgiu com o intuito de resgatar o antigo jeito de brincar. Instalado no Shopping Recife, o primeiro negócio foi criado com algumas finalidades: oferecer recreação infantil monitorada, enquanto os pais faziam suas compras; promover a integração de adultos e crianças nas brincadeiras e atividades infantis; promover oficinas artísticas voltadas a este público e realizar festas infantis diferentes das tradicionais no que se refere ao entretenimento.

Como o espaço é muito caprichado, colorido e amplo, tanto crianças quanto adultos logo se encantaram – e há quem leve seus filhos não apenas no horário das compras, mas como opção de lazer.

No espaço Pequenos Moleques, as crianças têm, à disposição, uma casa completa na árvore, campinho de futebol, tabela de basquete, cantinho da beleza, marcenaria, pula-pula, piscina de bolinha e brinquedoteca, com brinquedos educativos. Além disso, os monitores, altamente qualificados, divertem os pequenos promovendo brincadeiras tradicionais, como amarelinha e esconde-esconde, entre outras.

 



PUBLICIDADE


Avaliação

Copyright © TOP Franquias - 2017 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade