segunda, 23 de abril de 2018

PUBLICIDADE Brasil Nutri Shop
Sem cobrar taxas, Zaeli inicia expansão com franquias

Sem cobrar taxas, Zaeli inicia expansão com franquias

8, jan 2018

Primeiros franqueados estarão isentos da taxa de franquia e dos royalties mensais, além de terem o primeiro estoque financiado pela indústria

Conhecida por estar entre as principais indústrias de alimentos no Brasil, a Zaeli anunciou que irá expandir sua atuação por meio de lojas franqueadas. Inicialmente, a marca afirma que deverá abrir unidades na cidade de São Paulo e também em sua Região Metropolitana. O processo de abertura de franquias não afeta o principal foco da empresa, que é vender para redes varejistas independentes localizadas, principalmente, em cidades do interior do Brasil.

Cada loja irá comercializar os cerca de 400 produtos fabricados pela Zaeli. Por não ter a necessidades de contar com intermediários, a empresa aposta na redução dos preços dos itens. “O projeto prevê a abertura de 100 lojas, e o nosso objetivo é buscar empreendedores que moram em regiões com elevado movimento comercial e conheçam os consumidores locais”, explica Bárbara Zago, diretora da Zaeli Franquias.

PUBLICIDADE

A rede irá selecionar franqueados que tenham imóveis com perfil comercial, além do conhecimento prévio do ramo. Dentre as vantagens que a empresa irá oferecer para os primeiros franqueados, estão isenções nas taxas de franquia e royalties.  Além disso, os estoques iniciais serão financiados pela indústria e o empreendedor só pagará pelos produtos após as primeiras vendas.

Os custos iniciais para abrir o estabelecimento envolverão reforma do imóvel – cerca de 100 mil reais -, equipamentos – cerca de 50 mil reais – e investimento em marketing de inauguração – aproximadamente 5 mil reais. A previsão de faturamento é de 150 mil reais por mês, com margem média de 15%.

Além da loja física para venda dos produtos Zaeli aos consumidores finais, o empreendedor também contará com os modelos food service (embalagens econômicas destinadas à venda institucional, como hotéis, restaurantes, bares, hospitais e conveniências), atacado (caixas fechadas voltadas ao comércio), além do e-commerce. As compras realizadas pela internet serão direcionadas ao franqueado de acordo com a região de atuação.

“O sucesso que fazemos em várias regiões do país é um exemplo de como o consumidor está disposto a experimentar outras marcas”, explica Bárbara. Os produtos Zaeli, que vão do feijão ao achocolatado em pó, já estão presentes em mais de 40 mil pontos de vendas, especialmente no Sul e Nordeste.



PUBLICIDADE


Sem cobrar taxas, Zaeli inicia expansão com franquias
Avaliação

Copyright © TOP Franquias - 2018 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade