sexta, 06 de dezembro de 2019

PUBLICIDADE SmartGarage

Veja 10 franquias que aderiram ao Black Friday e vão conceder descontos a novos franqueados

Franquias oferecem condições especiais para quem quer ser dono do próprio negócio investindo ainda em 2019

Há quase uma década, ela se tornou sucesso no Brasil, atingindo quase todos os nichos de mercado. A Black Friday, criada nos EUA, se tornou sinônimo de economia também entre os brasileiros, que aproveitam a última sexta-feira de novembro para movimentar ainda mais a economia. Em alguns casos, negócios aderiram a novos modelos, como Black November e Black Week.

PUBLICIDADE

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa é que este ano o faturamento seja 18% maior em comparação ao ano passado, ultrapassando a marca de 3,4 bilhões de reais.

Mas, engana-se quem pensa que a Black Friday é o dia apenas de comprar aquele aparelho eletrônico de última geração pela metade do preço, dar uma cara nova na decoração da casa ou aproveitar um pacote de turismo para aquela viagem tão sonhada.

A data também é a grande oportunidade para muitos brasileiros tornarem-se donos do próprio negócio. Afinal, muitas redes de franquias aproveitam a ação para oferecerem condições especiais no investimento inicial exigido, na taxa de royalties ou algum benefício extra que atraia a atenção de potenciais franqueados.

Embora o segmento ofereça algumas opções de negócios, o advogado especializado em franchising e sócio da BVA Advogados, Felipe Barreto Veiga, avalia que o empreendedor precisa analisar alguns fatores antes de assinar o contrato com a rede de franquias escolhida.

“É fundamental que (o empreendedor) estude bem o contrato de franquia e a Circular de Oferta de Franquia, entendendo detalhadamente todas as questões relativas a royalties, taxas de franquia, fundo de publicidade, ponto comercial, custos marginais de implementação e custo efetivo de fornecedores homologados, que são pontos que impactam diretamente no ROI do empreendedor”, destaca Veiga.

Segundo o último balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o terceiro trimestre de 2019 teve um crescimento de 6,1% em comparação ao mesmo período do ano passado, cujo faturamento do segmento no país foi de pouco mais de 47,2 bilhões de reais. Ainda de acordo com a ABF, o setor deverá encerrar o ano com crescimento de 7% em faturamento e 5% em número de unidades, impulsionado, principalmente, por datas sazonais.

“O setor de franquias apresentou um ritmo de geração de empregos superior à média nacional, alavancado pela abertura de novas unidades e pela preparação para eventos sazonais, como Dia das Crianças, Black Friday e até mesmo o Natal”, diz o presidente da ABF, André Friedheim.

O Portal TOP Franquias selecionou algumas redes de franquias para quem quer investir durante a Black Friday e se tornar um empreendedor de sucesso.

Se tiver interesse em realizar uma comparação, em 2017 nossa redação também fez um levantamento de franquias que fizeram ações voltadas para a Black Friday. Confira clicando no link.

Carregando Galeria
Carregando Galeria...
Menu
Veja 10 franquias que aderiram ao Black Friday e vão conceder descontos a novos franqueados Descompplica
Descompplica

Descompplica

Primeira fintech omnichannel que integra serviços rotineiros do cidadão brasileiro em um único cartão, a rede de franquias Descompplica acaba de lançar seu modelo de microfranquia, que permite ao franqueado trabalhar de casa prestando suporte aos usuários do cartão de benefícios lançado pela startup, que integra serviços financeiros e é voltado para o público da classe C.

Para quem quer ser franqueado no formato home based, o valor do investimento terá uma redução de 20%, passando de 2.790 reais para 2.232 reais, podendo ser parcelado em até dez vezes. Para o modelo de loja física, o valor também terá a mesma porcentagem de redução: de 5 mil reais para 4 mil reais, também podendo ser dividido em 10 parcelas.

Veja 10 franquias que aderiram ao Black Friday e vão conceder descontos a novos franqueados CeoPag
CeoPag

CeoPag

Rede de franquias de meios de pagamento eletrônico, a CeoPag está com uma promoção de lançamento para Black Friday. Enquadrada no modelo de microfranquia, o empreendedor investirá 1,9 mil reais para entrar no negócio, com um desconto de 5 mil reais na taxa de franquia. Com foco na expansão por cidades do interior e regiões periféricas, a marca estima faturamento médio de 5 mil reais e um prazo médio de retorno entre 6 e 12 meses.

Veja 10 franquias que aderiram ao Black Friday e vão conceder descontos a novos franqueados Brechó Agora é Meu
Brechó Agora é Meu

Brechó Agora é Meu

Com um conceito boutique, a franquia Brechó Agora é Meu tem um modelo de negócio diferente dos tradicionais. Além do modelo de negócio de loja física, a marca aposta em um segundo modelo para quem sonha em ter um negócio próprio com baixo investimento. É possível se tornar franqueado da marca investindo 5,9 mil reais.

Segundo a empresa, novos contratos assinados até dia 20 de dezembro terão uma redução de 10% na taxa de franquia como parte da ação da Black Friday.

Veja 10 franquias que aderiram ao Black Friday e vão conceder descontos a novos franqueados Park Idiomas
Park Idiomas

Park Idiomas

A franquia Park Idiomas anunciou desconto de 20% na taxa de franquia para quem investir durante a Black Friday. A redução, porém, só será válida para quem pagar à vista e até o dia 14 de dezembro. Para o modelo tipo Lounge – quiosque desenvolvido para shoppings –, o desconto é ainda maior: 67% para contratos firmados até dia 31 de dezembro. Neste caso, o valor passa de 15 mil para 5 mil reais.

Veja 10 franquias que aderiram ao Black Friday e vão conceder descontos a novos franqueados Banneg
Banneg

Banneg

Especializada em soluções financeiras, a franquia Banneg oferece desconto para novas unidades até dia 30 de novembro. De 21,9 mil reais, o franqueado pagará 16,5 mil reais na taxa de franquia em caso de investimento à vista. A empresa espera fechar dez contratos durante a ação de Black Friday. Atualmente, a marca afirma ter cerca de 100 unidades em operação em diversas cidades do país.

Veja 10 franquias que aderiram ao Black Friday e vão conceder descontos a novos franqueados Tratabem
Tratabem

Tratabem

Franquia especializada em assistência e manutenção de todos os tipos de piscinas, a Tratabem oferece modelo de negócio montado em contêiner, com valor de investimento inicial a partir de 68 mil reais. Durante a Black Friday, novos investidores terão desconto de 39% na taxa de franquia, fazendo com que investimento caia para 49 mil reais.

Veja 10 franquias que aderiram ao Black Friday e vão conceder descontos a novos franqueados Ice Cream Roll
Ice Cream Roll

Ice Cream Roll

Sorvete tailandês, sundae e sorvete no cascão. Estas são as opções produzidas pela Ice Cream Roll, rede de franquias de sorveterias fundada em 2017. Quem pensa em abrir uma unidade da marca, pode aproveitar a redução de 20% no valor da taxa de franquia: de 26 mil reais para 20,8 mil reais durante a Black Friday. Desta forma, o investimento total para adquirir uma franquia passa de 99,6 mil reais para 94,4 mil reais considerando o desconto oferecido pela empresa.

Veja 10 franquias que aderiram ao Black Friday e vão conceder descontos a novos franqueados Torteria Haguanaboka
Torteria Haguanaboka

Torteria Haguanaboka

A rede de franquias Torteria Haguanaboka, que iniciou sua expansão em 2016, também resolveu aproveitar a Black Friday para oferecer redução de 50% na taxa de franquia para novos franqueados. O desconto é válido apenas para novos contratos assinados entre os dias 25 e 29 de novembro. Desta forma, o valor da taxa de franquia na rede passa de 40 mil reais para 20 mil reais. O valor do investimento total inicial é de 150 mil reais. Para os próximos dois anos, a marca pretende alcançar 20 unidades em operação.

Veja 10 franquias que aderiram ao Black Friday e vão conceder descontos a novos franqueados Sóbrancelhas
Sóbrancelhas

Sóbrancelhas

Franquia especializada no embelezamento do olhar e da face, a Sóbrancelhas está oferecendo desconto de 18% na taxa de franquia para novas unidades no modelo de loja convencional. Quem quer abrir uma unidade da marca, que atua no forte mercado de saúde, beleza e bem-estar, vai precisar investir pelo menos 129 mil reais. A retorno do investimento, segundo a empresa, ocorre entre 8 e 18 meses.

Veja 10 franquias que aderiram ao Black Friday e vão conceder descontos a novos franqueados Pello Menos
Pello Menos

Pello Menos

Especializada em depilação à cera com aplicação de métodos próprios, a rede de franquias Pello Menos também vai apostar em campanha de Black Friday. Novos franqueados que fecharem o contrato até dia 15 de dezembro terão um desconto de 34% no valor da taxa de franquia: de 35 mil reais para 11,9 mil reais. Para ser dono de uma unidade da marca é preciso desembolsar 205 mil reais (não inclui capital de giro) e o faturamento médio mensal é de 77 mil reais.



PUBLICIDADE


Copyright © TOP Franquias - 2019 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade