domingo, 24 de setembro de 2017

PUBLICIDADE
Vivenda do Camarão lança modelo de franquia para trabalhar em casa

Vivenda do Camarão lança modelo de franquia para trabalhar em casa

21, fev 2017

“Vivenda em Casa” é a nova alternativa da rede para atrair empresários com investimento mais baixo

Com o objetivo de ampliar o alcance dos seus serviços, o Grupo Vivenda do Camarão – mais de 100 lojas pelo país – anunciou o lançamento de uma nova marca e um novo modelo de negócio para franquear, a Vivenda em Casa, formato mais barato que o tradicional – geralmente instalado em shopping centers –  e que pode ser operado em sistema home based. O franqueado poderá vender diretamente para o consumidor final por meio de uma plataforma e-commerce exclusiva.

A alternativa foi criada especialmente para atrair novos empreendedores que, mesmo com um potencialmente de investimento restrito, consigam abrir seu próprio negócio. De acordo com a empresa, com 30 mil reais é possível adquirir e iniciar as operações.

PUBLICIDADE

Entre as vantagens estão o não pagamento das taxas de propaganda ou royalties e o preço competitivo: a previsão é que na venda online os produtos sejam, em média, 20% mais baratos.

O formato da operação aparenta ser simples. Os consumidores, que pode ser composto por consumidores finais, restaurantes, hotéis, bares e empresas, fazem os pedidos pelo portal dedicado ao formato, o www.vivendaemcasa.com.br.

Congelados preparados e frutos do mar frescos para o consumo estarão entre as opções. Todos os produtos são fornecidos prontos para a venda diretamente da franqueadora, fazendo com que o trabalho dessa franquia seja bem menos complexo quando comparado a outros modelos.

Microfranquias são tendência para 2017

As microfranquias prometem impulsionar o mercado esse ano, muito por conta do atual cenário econômico do país. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), 557 marcas atuavam com esse modelo em 2016 e 36% das empresas que ainda não o fazem pretendem aplicá-lo nos próximos anos.

Um dos maiores destaques da microfranquia é a previsão de retorno mais curta. No caso da Vivenda em Casa, o empreendedor deve obter o payback entre 12 e 24 meses após o início da operação. Outro detalhe a ser registrado é que o formato, mais enxuto, reduz também a necessidade de um número grande de funcionários. Segundo a franqueadora, o número máximo necessário é de apenas dois profissionais. A empresa afirma já ter firmado 40 contratos de operação e pretende ampliar ainda mais esse ano.



PUBLICIDADE


Vivenda do Camarão lança modelo de franquia para trabalhar em casa
5 (100%) 1 voto

Copyright © TOP Franquias - 2017 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade